Se o nome mudou após o casamento isso estará citado no registro, não é divergência. Informe como o nome aparece nos documentos que fazem parte do processo.
@Mariza Guerra, boa noite, consegui que o cartório vá a casa da minha avó pegar a assinatura dela no formulário. Quero aproveitar também e pedir a certidão de prova de vida, porém, o cartório não conhece esta certidão. Você possui algum modelo? Como seria esta certidão?
@Mariza guerra, Vou passar esse modelo para o funcionário do cartório que vai lá.
Eu li no fórum que a certidão de nascimento da minha avó precisa ser de inteiro teor, com a cópia reprográfica e apostilada. Esta certidão precisa ter reconhecimento de firma pela minha avó? ou posso solicita-la direto no cartório?
@Mariza Guerra Achei a certidão de óbito do meu bisavô no familysearch !!! Era o ultimo que faltava. Porém, mais uma preocupação, existem alguns erros na certidão. Meu bisavô teve um segundo casamento, e no registro que encontrei só consta os dados da segunda família dele, esposa e filhos, não cita minha avó. Verifiquei também que existem alguns erros nos nomes dos pais, trocaram o sobrenome da mãe de "Pereira" para "Vieira" , no sobrenome do Pai, está meio confuso, mas parece que trocaram de "josé Alves vieira" para "josé maria vieira". A certidão é realmente do meu bisavô, o nome, data de nascimento, natural de Portugal batem, assim como a sua segunda esposa e filhos estão corretos.
Essa certidão de óbito não ajudará, possui muitas divergências e não apresenta ligação com a sua família. Está confirmado que os seus bisavós não se casaram? Se afirmativo veja se encontra uma identidade do português para comprovar o nome na vida adulta.
@Mariza guerra encontrei no mesmo site a certidão de casamento do meu bisavô com minha bisavó.. só existe a divergência no sobrenome do pai dele e a data de nascimento..mas o restante bate. Posso utilizar esta né.
@Mariza Guerra Eu havia feito uma busca no site e-certidão para saber se meu bisavô era naturalizado brasileiro, na época, não encontrei nenhum registro. Porém, esta semana, recebi um e-mail desse site, com a certidão positiva da naturalização. Esta naturalização inviabiliza o meu processo?
Comentários
Se o nome mudou após o casamento isso estará citado no registro, não é divergência. Informe como o nome aparece nos documentos que fazem parte do processo.
Quero aproveitar também e pedir a certidão de prova de vida, porém, o cartório não conhece esta certidão. Você possui algum modelo? Como seria esta certidão?
Na internet tem vários modelos. Veja abaixo um que encontrei:http://www.spprev.sp.gov.br/arquivo_download/modelo_de_declaracao_de_vida_e_estado_civil.pdf
Ol cartório poderá complementar comprovando também o bom estado mental ou algo semelhante.
Eu li no fórum que a certidão de nascimento da minha avó precisa ser de inteiro teor, com a cópia reprográfica e apostilada. Esta certidão precisa ter reconhecimento de firma pela minha avó? ou posso solicita-la direto no cartório?
Meu bisavô teve um segundo casamento, e no registro que encontrei só consta os dados da segunda família dele, esposa e filhos, não cita minha avó.
Verifiquei também que existem alguns erros nos nomes dos pais, trocaram o sobrenome da mãe de "Pereira" para "Vieira" , no sobrenome do Pai, está meio confuso, mas parece que trocaram de "josé Alves vieira" para "josé maria vieira".
A certidão é realmente do meu bisavô, o nome, data de nascimento, natural de Portugal batem, assim como a sua segunda esposa e filhos estão corretos.
Essa certidão de óbito não ajudará, possui muitas divergências e não apresenta ligação com a sua família. Está confirmado que os seus bisavós não se casaram? Se afirmativo veja se encontra uma identidade do português para comprovar o nome na vida adulta.