@SergioLuiz sim vc pode usar um copia simples para transcrição de casamento e a original do seu avô para a atribuição. Quando for fazer o processo da sua mãe vc deve enviar uma certidão de casamento de inteiro teor apostilada para comprovar a mudança de nome.Se na certidão de nascimento dela ja constar averbado esse casamento não é preciso.
Vou pedir a transcrição do meu casamento... sou português e minha esposa brasileira..moro no Brasil...somos casados há 26 anos (casamos em 1992 aqui no Brasil)...temos 2 filhos (13 e 23 anos, em processo de nacionalização portuguesa - enviei ontem o processo deles pra ACP)... Dúvidas: - qual valor atual para transcrever ?? Pode ser via Vale Postal ??? - qual a melhor conservatória ??? qual prazo médio ??? - posso ao mesmo tempo pedir a transcrição do casamento e pedir a nacionalidade portuguesa para minha esposa ??? Desde já agradeço a imensa ajuda que me sempre me deram..
o valor para transcrição de casamento é 120 euros, melhor conservatória é Ponta Delgada e o prazo 30 dias.Não pode pedir os dois processos simultâneos....primeiro a transcrição concluida e em seguida a entrada do processo para a esposa que só e feito na CRC de Lisboa. Valor 250 euros.
Vlad.. mais uma vez obrigado pela gentileza...Vc sempre me socorre.. Na quarta feira enviei os processos de nacionalização de meu filho (13), filha (23) e da minha irmã (58)..muita ajuda sua nessa missão...Aproveitei o malote(saco plástico) do DHL, cada processo num envelope diferente.. A propósito, o valor foi de R$ 236,00 (paguei R$ 16,00 de seguro) e o cara da DHL falou que pode enviar quantos envelopes quiser dentro do saco, até o limite de 500 gramas (imagino que dê pra enviar uns 20 processos).. mas, todos têm que ir para a mesma conservatória.. Abs.
Comentários
Dúvidas:
- qual valor atual para transcrever ?? Pode ser via Vale Postal ???
- qual a melhor conservatória ??? qual prazo médio ???
- posso ao mesmo tempo pedir a transcrição do casamento e pedir a nacionalidade portuguesa para minha esposa ???
Desde já agradeço a imensa ajuda que me sempre me deram..
o valor para transcrição de casamento é 120 euros, melhor conservatória é Ponta Delgada e o prazo 30 dias.Não pode pedir os dois processos simultâneos....primeiro a transcrição concluida e em seguida a entrada do processo para a esposa que só e feito na CRC de Lisboa. Valor 250 euros.
Na quarta feira enviei os processos de nacionalização de meu filho (13), filha (23) e da minha irmã (58)..muita ajuda sua nessa missão...Aproveitei o malote(saco plástico) do DHL, cada processo num envelope diferente..
A propósito, o valor foi de R$ 236,00 (paguei R$ 16,00 de seguro) e o cara da DHL falou que pode enviar quantos envelopes quiser dentro do saco, até o limite de 500 gramas (imagino que dê pra enviar uns 20 processos).. mas, todos têm que ir para a mesma conservatória..
Abs.
Ponta Delgada ainda não aceita pagamento por cartão