AJUDA

BOM DIA .
Podem me ajudar ? Meu esposo é filho de português, seu pai é o declarante na sua certidão .
Os problemas :
Ele ( o pai ) foi casado com uma brasileira de quem se desquitou.
Não foi casado com a mãe do meu esposo.
Na certidão de casamento ele ( o pai ) se diz brasileiro, mas temos a certidão portuguesa de nascimento dele.
Na certidão de nascimento do meu marido, ele se diz brasileiro e casado com a mãe do meu marido, o que não é verdade.
Pelo consulado me disseram que o fato dele se dizer brasileiro na certidão não é problema, mas dizem que eu tenho que transcrever o casamento e o óbito.
Disseram também que antes de pedir a cidadania meu marido tem que arrumar o estado civil da mãe dele na sua certidão de nascimento .
Eles me pediram a certidão de nascimento da ex mulher dele, que não faço ideia de onde nasceu .
Agradeço a quem puder me ajudar a melhor forma de resolver isso .

Comentários

  • editado April 2018
    Se a mãe do seu marido não for portuguesa E ele tiver sido registrado com menos de 1 ano de idade E o registro foi feito pelo pai dele, faça a transcrição do seu marido pelo ACP. Nesse caso, lá não precisa transcrever casamento. Do pai dele você só precisa da certidão de nascimento portuguesa.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos#latest

    O consulado vai querer que você faça todos os documentos possíveis. Nenhuma Conservatória exige transcrição de óbito para fazer nacionalidade de filhos. Fuja dos consulados para processos de nacionalidade. Fuja também das assessorias, que cobram caro por algo que você mesma pode fazer.
  • jhmelman
    Mas meu sogro declara na certidão de nascimento do meu marido que é Brasileiro. Posso enviar assim mesmo ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.