Número da cidadania

Bom dia
Consegui a certidão do meu avô. Agora preciso do número da cidadania dele para fazer o pedido da cidadania da minha mãe.
Onde posso conseguir esse número? Pois o conservatório onde me enviaram a certidão não soube me responder.
Desde já agradeço a atenção.

Comentários

  • Não entendi o que você quis dizer com "número da cidadania".
    Seu avô nasceu antes de 1911? Você já tem a cópia certificada pelo Arquivo Distrital do nascimento/batismo?
    Ou se foi depois, basta uma cópia simples. O assento provavelmente deve ter um número de assento informatizado, mas não é obrigatório para o pedido da sua mãe.
    Se o seu avô tiver sido quem registrou sua mãe, se sua avó não for portuguesa e sua mãe tiver sido registrada com menos de 1 ano de idade, basta mandar os documentos necessários por Correio/DHL/etc para o Arquivo Central do Porto.
    Veja mais informações em: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos#latest
  • Eu já possuo a certidão do meu avô que já veio de Portugal.
    Minha mãe foi registrada pelo meu avô aos 10 dias de nascida. Já tirei a certidão de inteiro teor dela, mas me informaram que eu precisava do número da cidadania do meu avô para colocar no formulário para enviar o processo.
    Então o número que se diz cidadania é o número que veio na certidão do meu avô ( acento)
  • Meu avô nasceu em 1896. Jhmelman
  • Então para pedir a cidadania da minha mãe é só enviar a certidão dela de inteiro teor, a certidão do meu avô?
  • @Marcia as conservatórias pedem o assento de nascimento certificado recente.Esse assento q vc possui do seu avô é mto antigo? .Para atribuição , de uma lida nesse tópico.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4347/novas-regras-explicacoes-finais-de-ponta-delgada-tondela-ovar-acp-e-vngaia#latest
  • Vlad Pen a certidão que pedi do meu avô foi tirada em setembro de 2015. Esse assunto que falamos é a certidão de nascimento?
  • @Marcia..sim, 2015 é recente ..vc tem que enviar a cópia original para fazer a atribuição.
  • Vlad Pen gostaria de saber ao certo todo o procedimento a ser feito para o enviou.
    Tenho que autenticar a certidão de inteiro teor da minha mãe, a foto reprográfica do livro do registro dela também autênticada?
    A cópia autenticada da certidão do meu avô autenticada?
    Esses documentos tenho que levar no consulado aqui do Rio de Janeiro para autenticar antes de enviar para o conservatório?
    Tenho muitas dúvidas...
  • @Marcia vc precisa de
    Certidão de nascimento da sua mãe por cópia reprográfica apostilada
    Certidão original do seu avô (não precisa autenticar)
    Cópia do R.G apostilado
    Vale postal de 175 euros
    Formulario 1C com assinatura reconhecida por autenticidade

    Vc não precisa levar ao consulado.Pode enviar diretamente para uma conservatória em Portugal
  • Vlad Pen muito obrigado pela orientação. Vou providenciar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.