JÁ POSSUO O REQUERIMENTO

Bom dia a todos,
Estou no Brasil,
Meu requerimento já tem mais de um ano e meio, está tudo conforme requerido, não há nenhuma solicitação no processo de falta de documentos ou alguma irregularidade , apenas dizem "em fase de despacho"9desde outubro nessa fase)....e NADA NADA. Estou em Goiânia, já fui na embaixada em Brasília e mal sabem informar onde é o toillet. Sempre balcão fechado, poucos funcionários em atividade.

Estou aguardando a atribuição, matriculei meu filho em escola para iniciar o ano letivo em setembro, achando que até início desse ano já haveria minha cidadania em mãos. Vários amigos que são netos, e há menos tempo já conseguiram. Tenho negócios aguardando andamento em Lisboa. Que coisa que está atravancando minha vida. Antes não tivesse sonhado com esse caminho

Ja corri atrás desses institutos e nada: (sequer me respondem). Mãos atadas

rcentrais.diversos@irn.mj.pt
mario.m.ferreira@irn.mj.pt
arqc.porto-nacionalidade@dgrn.mj.pt
IRN, IP - O serviço Linha Registos,, reunindo num único número de acesso (211 95 05 00) todas as linhas de apoio aos serviços prestados pelo Instituto de Registos e Notariado, IP

No mais, muito obrigado a todos.

*pensa no desespero

Comentários

  • @Rosanna
    Você deu entrada por algum consulado ou mandou direto? É de filhos, netos...?
    Se tiver dado entrada via consulado e for pra filhos, ou o consulado presta alguma informação ou você tenta pelo email rcentrais.consulados@irn.mj.pt (escreva um título que o destaque, por ex: "Processo XXXX/2017 - Acompanhamento", ao invés de "ajuda" ou "dúvida", porque como são muitos emails por dia, a chance de acabar sem ser lido é grande.
    Saiba que se for pra netos, não mande email, está bem demorado mesmo, há um tópico aqui no forum a respeito onde você pode saber como andam processos de outras pessoas na mesma situação para saber se o seu está mais atrasado que o esperado ou não: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-decreto-lei-71-2017-nova-processos-e-acompanhamento#latest
  • @Rosanna tente verificar seu processo pela linha de registro

    (351) 211 950 500 opçao 1 e depois opçao 1 novamente ligar entre 5:00 e 7:00
  • @jhmelman,
    é o de filha de pai português.
    A requerente é a minha mãe. Ela é filha. E é o que está demorado.
    O da rcentrais.diversos@irn.mj.pt eu já solicitei ....
    Eles mandam ligar no número desse que o Vlad Pen mencionou..(351) 211 950 500 opçao 1 e depois opçao 1
    Fiquei 8 min e nada. Daí desliguei.

    vou tentar esse que vc passou rcentrais.consulados@irn.mj.pt , mas creio piamente que me mandaram ligar novamente no Registro. Lá é pior que ligar pra vivo.

    Ou seja, endereços e telefones eu sei que tem. O acesso é que é dificil...

    Mas muito obrigado , se souberem de algo a mais...meu email rosannach@hotmail.com
  • me acabou de chegar um email , me orientando a enviar para:

    rcentrais.atribuicao@irn.mj.pt

    Já enviei. Vamos ver se resolve. Qualquer resposta, já informo aqui , que servirá pra todos.

    Abç. Até já
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.