Busca de certidão de nascimento no Rio

2»

Comentários

• Carlos,

Existem 3 ou 4 circunscriçoes que se subdividem como exemplo da 12@ (leia-se decima segunda com o @, nao sei colocar o a com tracinho..rsrs), geralmente sao as ultimas circunscriçoes, qdo ligar pergunta que eles passamos telefones. Se precisar dos endereços, eu tenho .
    Espero que vc consiga, qdo menos se espera, alcança!!! Não desista.!!
    Boa sorte nessa busca!
  • Telefones das Circunscrições no RJ

Obrigado, Marina.

Já pesquisei em mais da metade e nada consta, contudo o cerco vai se fechando e em algum lugar tem de estar. Prossigo a passos lentos, pois trabalho como guia turístico e tenho de encontrar tempo entre uma viagem e outra, mas um dia eu chego lá!
  • Vivi, esse e o espirito da nossa comunidade,....obrigado.
    Aqui e assim, o preco de ser ajudado e ajudar mais alguem depois.
  • Vivi,
    Obrigado por oferecer ajuda, mas nem sei como vc poderia me ajudar... Eu também estava convencido de que poderia chegar à certidão de nascimento do meu pai por meio da certidão de casamento, mas no cartório onde este foi registrado (4a. circunscrição) me informaram que não havia nada que pudesse me dar alguma indicação.

Aliás, nunca pensei que fosse tão difícil conseguir a segunda via de uma certidão sem saber em que cartório a pessoa foi registrada, mesmo tendo todos os outros documentos. Até porque nem sempre o bairro de nascimento e/ou moradia pode ser uma boa pista. Eu, por exemplo, nasci numa maternidade no Lins, na época meus pais moravam no Riachuelo, mas fui registrado no Centro.
  • Todos

Vivi e carioca, esqueceram?
  • Site sobre a origem das Circunscrições no Rio

Aqui vai a dica de uma página no site do Colégio Brasileiro de Genealogia que explica a evolução das antigas freguesias e pretorias nas atuais circunscrições:

www.cbg.org.br/links_registro.html

Obs: atualização dos contatos das circunscrições a verificar
  • Encontrei!!!