Dupla cidadania

Pessoal bom dia!
Tenho tido bastante exito nas pesquisas aqui neste forum, voces tem me ajudado bastante.
Eu e minha familia estamos em busca da dupla cidadania portuguesa, porem temos uma duvida , pois somos netos de portugues mas minha mae e brasileira.
Qual seria o ideal? tirar da minha mae primeiro e depois dos filhos, ou pularmos essa etapa e tirar como netos diretos? nossos filhos tambem teriam direito?

Agradeço esclareciment1
o dos amigos deste forum,
Abraço a todos, bom dia

Comentários

• Melhor fazer pela sua mãe. O processo dessa forma necessita apenas de documentos, e pode ser feito em qualquer conservatória. (Atualmente ACP é mais rápida, tem saído em menos de 3 meses)
    Se fizer direto para os netos, além de ser um processo mais caro e demorado (só dá pra fazer na CRCentrais, em Lisboa, demora mais de um ano), além dos documentos, tem que demonstrar ligações efetivas com Portugal, o que pode ser uma dificuldade, dependendo do caso de cada um.

Veja o tópico do ACP sobre atribuição: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos#latest
  • Obrigada jhmelman!
    Valeu !!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.