cidadania portuguesa atravez de casamento!

2»

Comentários

  • Giselda,

    não aconselhamos despachantes aqui na comunidade, mas se você já é portuguesa, o processo dos seus filhos será bem fácil, principalmente se enviar a documentação pelo correio, direto pra CRC em Lisboa, são apenas três documentos de cada um dos seus filhos: cópia do RG, certidão de nascimento e formulário assinado por eles presencialmente, mais nada. A certidão, você mesma pode pedir sem sair de casa, muitos cartórios aceitam pedido de certidões por telefone e o pagamento é feito por transferência bancária, e aí enviam a certidão pra sua casa, a legalização no Itamaraty também é por correio e as legalizações de certidões em São Paulo, por exemplo, é via correio, outros Estados, só pessoalmente, de qualquer forma, seus filhos terão que assinar o formulário no Consulado ou cartório pessoalmente, e se for ao consulado, já pode levar as certidões para legalização.
  • Puxa, Mário, que louco isso!!!

    Aqui na Dinamarca é o mesmo e ainda pior pq a criança é nacional dinamarquês e tem o direito de permanecer no país, mas a mãe não!

    Daí, se o pai pede a guarda, eles tiram a criança da mãe e mandam a mãe embora... tanto q há alguns casos de 'sequestro' de crianças por mães brasileiras, exatamente por isso...

    Imagina q louco!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.