Dúvida de como proceder no caso: meu Avô (falecido) foi casado duas vezes com diferentes conjugues.

Olá a todos, Boa tarde!

Sou neta de português, e venho tentando tirar minha dupla cidadania junto ao meu pai ( filho de português).

Porém em meio a tantos tramites nos deparamos com um impasse: meu avô, já falecido, era casado com uma mulher portuguesa
a anos atrás. Este em busca de uma vida melhor, veio para o Brasil sozinho e deixou sua mulher e três filhos em Portugal.
Chegando aqui, fez sua vida e assim acabou conhecendo e casando-se com uma Brasileira ( minha avó ).

Creio que já deu para entender a história, meu avô esta casado duas vezes no papel com diferentes conjugues, o que chamamos aqui no Brasil de bígamo, porém a questão é: esse caso é considerado de alguma maneira uma infração que pode impedir o processo de dar entrada na cidadania para seus filhos e netos brasileiros?

Estou indo a Portugal em meados de junho para dar entrada em minha cidadania e do meu pai, porém não sabemos como proceder diante dessa situação.
Os filhos do Brasil estão todos registrados com nome do pai português nos documentos.

?

Desde já agradeço a ajuda.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.