Olá; Alguém saberia, por gentileza, me informar se com o nome completo de meu avô, a data de nascimento e o nome dos pais dele eu consigo localizar a certidão de nascimento/batismo dele? Na certidão de nascimento do meu pai ena de casamento de meus avós só diz que ele é português, mas não especifica maiores informações. Desde já grato;
Olá @MarizaGuerra ; Os dados que possuo são: Nome: Manoel Ferreira Martins data de nascimento: 04 de Julho de 1865 (consta na certidão de nascimento de meu pai e de casamento dos meus avós) Nome do Pai: Albino Ferreira Martins Nome da mãe: Maria Moreira Martins (na certidão de nascimento de meu pai) Maria Ferreira Martins ( na certidão de casamento de meus avós).
Não sei ao certo a data de entrada dele no Brasil, mas pesquisando na internet encontrei uma ocorrência de chegada em 2/4/1909 (sem o nome dos pais) que talvez seja dele, encontrei outras, mas com nomes de pais e datas incompatíveis.
Ele casou com minha avó em 1923 e meu pai nasceu em 1924.
Creio que tenha falecido aqui no Brasil (Rio de Janeiro), apesar de não ter encontrado registro de óbito.
Comentários
Alguém saberia, por gentileza, me informar se com o nome completo de meu avô, a data de nascimento e o nome dos pais dele eu consigo localizar a certidão de nascimento/batismo dele?
Na certidão de nascimento do meu pai ena de casamento de meus avós só diz que ele é português, mas não especifica maiores informações.
Desde já grato;
Informe os dados e um histórico da emigração.
Os dados que possuo são:
Nome: Manoel Ferreira Martins
data de nascimento: 04 de Julho de 1865 (consta na certidão de nascimento de meu pai e de casamento dos meus avós)
Nome do Pai: Albino Ferreira Martins
Nome da mãe: Maria Moreira Martins (na certidão de nascimento de meu pai)
Maria Ferreira Martins ( na certidão de casamento de meus avós).
Não sei ao certo a data de entrada dele no Brasil, mas pesquisando na internet encontrei uma ocorrência de chegada em 2/4/1909 (sem o nome dos pais) que talvez seja dele, encontrei outras, mas com nomes de pais e datas incompatíveis.
Ele casou com minha avó em 1923 e meu pai nasceu em 1924.
Creio que tenha falecido aqui no Brasil (Rio de Janeiro), apesar de não ter encontrado registro de óbito.
Desde já muito grato pela atenção;
http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/page/view.php?id=9
Assim que eu conseguir encontrar, e se Deus quiser encontrarei, lhe informo.
Boa tarde AMIGOS,
Gostara de ajuda para localizar a certidão de Batismo do meu bisavô, segue os dados abaixo :
Requerente : Manoel Quaresma;
Data de Nascimento : 20/10/1894
Local de Nascimento : Ilha de Santa Maria - Açores PT
Pai : Manoel Quaresma Bittencourt
Mãe : Maria Christiana
Desde já agradeço,
@JorgeCoelho10
Gentileza não repetir os posts, pois isso acaba bagunçando um pouco o fórum, espero que entenda... :-)
Já estão lhe respondendo aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/319748#Comment_319748