PASSAPORTE PORTUGUES E OU CARTÃO CIDADÃO
Pedro Bicalho
Member
Bom dia pessoal,
Estou aguardando minha atribuição ser concluída pela ACP, gostaria de tirar algumas duvidas aqui e talvez começar um novo tópico de informações.
*Algum membro do fórum deu entrada no Passaporte Português de BH ou RJ? Quantos meses levou para ficar pronto?
**É necessário ter o cartão cidadão para tirar o passaporte Português, ou somente o numero do assentamento?
Estou aguardando minha atribuição ser concluída pela ACP, gostaria de tirar algumas duvidas aqui e talvez começar um novo tópico de informações.
*Algum membro do fórum deu entrada no Passaporte Português de BH ou RJ? Quantos meses levou para ficar pronto?
**É necessário ter o cartão cidadão para tirar o passaporte Português, ou somente o numero do assentamento?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
https://www.consuladoportugalbh.org.br/subitem.asp?idmenu=1&idsubitem=3
• Rio de Janeiro:
http://consuladoportugalrj.org.br/servicos-consulares/cartao-do-cidadao/como-solicitar-o-cartao-de-cidadao/
Com essa informação já posso solicitar o Cartão de Cidadão e depois o passaporte aqui no Consulado de São Paulo?
Ou devo aguardar chegar a correspondência da Conservatória?
Vão mandar junto a Certidão de Nascimento Registrada ou terei de solicitar esse documento?
Em resumo, a Certidão em si é necessária para solicitar o Cartão de Cidadão ou basta o número de Registro?
Em Belo Horizonte você consegue somente com o numero, já em SP não sei te dizer.
Que documentos se apresenta por aí sendo o primeiro cartão do cidadão?
É que eu ainda não tenho nenhum documento português
Meu esposo já está com a Certidão de Nascimento Portuguesa dele em mãos.
Poderiam me dizer quais os documentos que ele precisa para tirar:
- NIF
- Cartão Cidadão
- Passaporte
Ele pretende tirar em Portugal, pois pelo que pesquisamos, o prazo para obtenção dos memso é muito mais rápido.
Att,
2019-03-01 14:09:43 Documentos enviados, processo concluído
Já posso solicitar o cartão cidadão e o passaporte? Ou preciso aguardar alguma coisa?
Já posso solicitar a nacionalidade do meu filho também ( não sou casado, não tem transcrição de casamento a fazer ) ?
não terá problema algum. Vão valer os dados do seu assento português.
Obrigada mais uma vez pela ajuda. Desde o início segui suas orientações e deu tudo certo.
Deus te de em dobro. Beijos
- RNE, RG ou Passaporte e uma copia simples do mesmo;
- Foto 3x4 colorida recente;
- Envelope para que eles enviem a documentação;
- Requerimento preenchido;
- Uma cópia do seu assento de nascimento atualizada.
Pergunto: O que é RNE? O RG ou Passaporte são documentos brasileiros ?
Grato.
Não sei como é no consulado de SP mas quando fiz o cartão do cidadão no Escritório de Santos ano passado não foi utilizada nem a foto 3x4 nem a xerox do documento de identidade.
Voce acha que se eu agendar em Santos é melhor que em São Paulo? Qual o prazo usual deles para o CC?
obrigada, querida. Beijinhos.
preciso agora solicitar o cartão cidadão e passaporte. Posso solicitar via Portugal ou tenho que ir ao consulado ?
Vou agendar no consulado do RJ para solicitar o CC do meu filho menor. Preciso criar uma chave de acesso pra ele ou eu com meu login e senha consigo solciitar o CC dele?
Outra dúvida é se consigo solicitar numa mesma ida ao consulado o CC e o Passaporte?
Grata, Claudia