Transcrição de casamento
natassha kinsk
Member
Ola sou nova por aqui gente,
solicitei orçamento em duas firmas mas acontece que sai muiiito caro... e vi em 2 vídeos no you tube falando bem do fórum e que a maioria das pessoas fazem sozinhas achei um máximo... gostaria da ajuda de vcs.
Meu avó é o português no caso, meu processo será por atribuição minha mae ira fazer a cidadania para eu poder fazer e assim sucessivamente. Minha dúvida é... Meu avô casou com minha avó aqui no Brasil e nao comunicou a Portugal preciso fazer a averbação de casamento... só que minha avo era Italiana ai fica a duvida! QUAIS OS DOCUMENTOS? estou perdida... no consulado ninguém me explica direito.... alguém que passou por isso pode me ajudar? ele tambem faleceu aqui e tenho certeza que a nona nao comunicou portugal!
obrigada
Natassha D`Arienzo Rebello
solicitei orçamento em duas firmas mas acontece que sai muiiito caro... e vi em 2 vídeos no you tube falando bem do fórum e que a maioria das pessoas fazem sozinhas achei um máximo... gostaria da ajuda de vcs.
Meu avó é o português no caso, meu processo será por atribuição minha mae ira fazer a cidadania para eu poder fazer e assim sucessivamente. Minha dúvida é... Meu avô casou com minha avó aqui no Brasil e nao comunicou a Portugal preciso fazer a averbação de casamento... só que minha avo era Italiana ai fica a duvida! QUAIS OS DOCUMENTOS? estou perdida... no consulado ninguém me explica direito.... alguém que passou por isso pode me ajudar? ele tambem faleceu aqui e tenho certeza que a nona nao comunicou portugal!
obrigada
Natassha D`Arienzo Rebello
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Seu avô é português e sua avó não.
Seu avô foi o declarante da sua mãe/seu pai? O registro foi feito antes de 1 ano de idade? Se foi, faça o pedido atribuição de nacionalidade da sua mãe/pai pelo Arquivo Central do Porto, que eles aceitam fazer nesse caso sem transcrição de casamento. http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos#latest
Caso contrário aí precisa transcrever, vai ter que mandar tradução juramentada do assento de nascimento da sua avó....
você pode me explicar melhor? não conhecia esta informação e estou com esperanças...
obrigada
Que informação? Que dá pra fazer diretamente e enviando pra Portugal ou que pode não ser necessário transcrever o casamento?
De qualquer forma, um primeiro passo, caso ainda não tenha feito: peça a certidão de nascimento da sua mãe no cartório onde ela foi registrada. Lá vai dizer se foi seu avô português que a registrou e quantos anos ela tinha.
Se já tiver feito isso, diga em que ponto você está (já tem todos os documentos, falta algum, etc).
Tenho duas dúvidas:
- no processo de transcrição de casamento, vou ter que esperar chegar a certidão de nascimento da minha mãe ( atribuição, do meu avô) ou já posso enviar para ponta delgada quando sair o número do assento?
As certidões de inteiro teor, tanto de casamento quanto de nascimento, devem ser reprograficas e autenticadas?
Ou apenas de inteiro teor apostilada?
Sou grata!!
Atenciosamente,
Rebeka
Não terá problemas com essa averbação do divorcio,porém o estado civil da sua mãe em Portugal será como casada.Caso ela um dia queira ir morar lá ou até mesmo casar em Portugal,terá que homologar o divorcio em Portugal
Pode enviar assim que sair a atribuição.Basta informar o numero do assento
Para transcrição de casamento,certidão de inteiro teor apostilada