AGENDAMENTO DE REGISTRO IMPOSSIVEL

Não estou conseguindo de jeito nenhum agendar para O Registro Civil para dar entrada na Nacionalidade do meu filho de 13 anos.
E o pior é que existe um limite que corta em dois o agendamento.

MENOR DE 14 ANOS
OU
MENOR DE 14 E MENOR DE 18.

Meu filho faz 14 em Maio, se abrir agenda agora com data até o dia que ele completar devo agendar em que situiação.
A idade que ele tem na hora do agendamento ou a idade que irá ter no dia que for ao consulado.??
Dúvida cruel, alguém que possa me ajudar a entender??

Comentários

  • oi?

    vc diz agendar pra fazer cidadania no consulado?
  • Esquece consulado. Como é pra menor, mande para Tondela, que prioriza processos de menores de idade. http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3749/atribuicao-crc-de-tondela-informacoes-e-processos#latest
  • Obrigada pela dica Jhmelman...
  • Oi, Sem Pedro, para dar entrada na Atribuição de Cidadania de filho de Portugues vivo
  • Sim Pedro, quis dizer, rs
  • esqueça os consulados....
    siga a dica dada
  • @jhmelman, li que Tondela esta a exigir Transcrição de Casamento e ainda não temos,, pq primeiro estamos providenciando a transcrição do primeiro casamento , o divorcio, e só depois iremos transcrever o nosso que é o segundo casamento do Pai ( cidadão portugues) do meu filho.
    Li que ACP que não estariam exigindo a transcrição para dar andamento da Cidadania de filho de portugues , desde que seja o pai declarante.
    Será que esta informação procede.
    Preciso decidir isto pq meu marido irá pegar a certidão de inteiro teor do meu pequeno nesta segunda e a partir de terça estaremos enviando a documentação ao registo.
  • Sim, obtivemos a cidadania do meu marido pela ACP sem transcrição do casamento do pai e agora pedi da minha filha antes de transcrever meu casamento.
  • Muito obrigada pela informação Solange, enviarei toda documentação esta semana então.
    Gd abraço
  • @Solange vc precisou Assinar o Formulário 1C presencialmente no Consulado portugues, para envio dos documentos para ACP??
  • Alguém sabe dizer que se efetuarmos a Assinatura presencialmente no consulado, não será necessario Apostilhar o Formulario de Atribuição de Nacionalidade ( 1C)
  • @REJANE AMORIM,

    para menores, o pai e a mãe devem assinar o 1C e reconhecerem a assinatura por autenticidade (dos dois). 1C não é apostilado.

    Dê uma olhadinha aqui:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao
  • Obrigado a todos pela atenção: Tive a orientação de um rapaz que estava no cartorio e ja tinha feito todo processo com seu outro filho.
    Fui ao consulado e fizemos a assinatura presencial lá eles pegaram a Chancela do Consul e o documento passou a ter valor legar em Portugal, assim não precisamos gastar com o reconhecimento por autenticidade.
    Parece pouco, mas para quem tem dois processos de atribuição e um divorcio para fazer toda economia é valida.

    Documentação enviada pelo Correio via Sedes EMS, dia 23/03/2018, passado pela Alfandega e despachado para Portugal dia 26/03/2018, segundo site dos Correios e do CTT.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.