Transcriçao e apostilamento posso fazer em Portugal

Sou Brasileira casada no Brasil com Portugues. Vamos morar em Portugal mes que vem. Nao consegui fazer a transcriçao do Casamento pelo Consulado aqui no Rio de Janeiro, demora muito, nao ha vagas, neste caso porsso fazer direto em Portugal?
Onde?
Vou morar no Algarve.
Agradeço pela ajuda.

Comentários

  • editado March 2018
    Mande a documentação para Ponta Delgada se quiser o processo concluído antes da ida, o processo é bem rápido por lá. http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3360/transcricao-de-casamento-por-ponta-delgada#latest
    Ou faça pessoalmente em uma CRC quando chegar lá. O apostilamento dos documentos deve ser feito aqui.
  • @Lilian vc pode fazer na 4a CRC do Porto. Temos informações q a Conservatória de Amarante tb faz transcrição de casamento super rápido.
  • @Vlad

    Tem ideia de quanto tempo está demorando para transcrever na 4a CRC do Porto?
  • @Rafael não sei dizer o prazo da 4aCRC.Me parece q a conservatória de Amarante é bem rápida para transcrição.
  • @Vlad Pen, tudo bem?

    Nunca tinha lido sobre a Amarante aqui no fórum...
    Ela é muito exigente? Postei num outro topico os problemas de divergencias de nomes que estou tendo pra dar entrada na transcrição de casamento. No meu caso, ambos avós sao portugueses.

    Obg
    Marcia
  • @Marcia precisa verificar direito o tipo de divergências q exiiste entre as certidões. Não tenho informações sobre a conservatória de Amarante...alem do comentário de alguém q fez lá.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.