NOVIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADE
GENTE LIGUEI NO CONSULADO PARA PEGAR UMA INFORMAÇÃO E PASMEN
transcrições de casamento e obito atraves do consulado desde ontem passou a sair agora entre 5 e 15dias uteis.
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
transcrições de casamento e obito atraves do consulado desde ontem passou a sair agora entre 5 e 15dias uteis.
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Consulado de sp.
que eu saiba a validade é de um ano !!! mas os peritos dessa comu podem esclarecer isso melhor rsrsr
Pra animar a vida e o carnaval!!!
preciso fazer isso tbm! tomara que o prazo tenha diminuido mesmo ....
Alguem sabe se da para fazer a transcricao com procuracao no Consulado em SP?
eu acho q se o seu irmao residir aqui em são paulo nao precisa de procuração nao. por exemplo , eu vou fazer a transcrição de casamento da avó do meu marido no consulado , eles pedem uma conta de telefone no nome dela , se a conta nao tiver no nome dela eles querem a conta de telefone + um outro comprovante de residencia.
quando eu pensava que precisa transcrever o casamento do bisavô do meu marido , que são falecidos, o consulado disse q quem poderia requerer a transcrição seria a propria pessoa ou FILHO , nao poderia ser outra pessoa nem amigo. e q se o FILHO morasse em são paulo, q tudo deveria ser feito pelo consulado de sp.
eu posso ligar amanha no consulado daqui de sp pra vc e tirar essa sua duvida.
quanto a essa informação do prazo de 5 a 15 dias , 3 atendentes do consulado me disseram isso. eu espero , espero meeeeeeeesmo que eles nao estejam passando informação falsa, pelo q eu saiba eles nao fazem isso, dão até um prazo superior ao que eles normalmente cumpre, salvo nos casos em que perdem os documentos ou há divergencias na documentação .
se vc quiser q mesmo assim eu ligue amanha pra vc é só falar ok?
bj
Obrigada! Sim quero que voce me faca o favor de ligar.
Lembro de ter lido que a transcricao deve ser solicitada pelos nubentes e, so em caso que estejam falecidos, pelos filhos ou netos.
Preciso que confirme se o meu irmao poderia faze-la ainda minha mae estando viva, mas morando fora do Brasil em um pais onde nao ha consulado portugues.
Se o prazo estiver correto e se ele puder fazer sem procuracao, evitaria gastos e uma viagem a Lisboa.
tentei ligar agora no consulado mas a gravação pedi para entrar em contato com eles só amanha em virtude do feriado portugues .
entao amanha eu tento novamente. ok?
liguei no consulado agora mas nao soube responder algumas perguntas q me fizeram
seu irmao mora em sao paulo?
sua mae nao mora no brasil neh ou ela já é falecida?
e CONFIRMADO NOVAMENTE. o prazo para transcrição de casamento e obito é de 5 a 15dias kkkkkkkkkk tô tão feliz!!!!
me tira essas duvidas pra eu nao te dar informação errada ok?
Mae viva residente fora do Brasil em um país onde nao ha consulado portugues.
Irmao residente em Sao Paulo.
Todos os documentos (certidao de nascimento e obito do meu pai brasileiro e a certidao de casamento deles) sao de Sao Paulo tambem.
Neste momento só seria a transcricao, pois ela nao poderia assinar o BI.
Obrigada.
MAs, aí pra fazer no consulado precisa de mais documentos?
ou são os mesmos pra fazer em portugal?
Porque aí que as vezes complica...
desculpa a demora tá
entao pode sim . seu irmao pode entrar com o pedido de transcrição por aqui sim sem problemas.
liguei duas vezes pra me informar com duas pessoas diferentes rrsrs e as duas me deram essa informação. tá
agora se o seu irmao nao morasse aqui , aí nesse caso nao podia. ela disse q filho neto pode requerer transcrição dos pais e avós sem problemas nenhum
se tiver mais alguma duvida fique a vontade q eu ligo lá de novo.
e nao precisa de procuração . vc já tem a relação de documentos necessárias?
Vi no site deles que a transcricao tem que ser feita pelos nubentes. So se os 2 morreram é que um filho ou neto poderia fazer.
Essa era a minha duvida, pois minha mae, gracas a Deus, ainda esta viva.
Esqueci de perguntar pelo preco, pois no site sai o valor total com BI incluido. Como ela nao vai pedir BI ainda, qual seria o custo?
O que me interessou muito foram os prazos e o fato de o meu irmao fazendo evita uma viagem da minha filha a Portugal.
Ih!!! estou amolando muito!
Obrigada.
Oi gente,
estou juntando os doc. para efetuar transcricao do casamento de minha màe ( portuga) com meu pai, irei fazer pelo consulado de SP, no caso , so quero efetuar a transcricao , sem pedido de BI ou Passaporte por parte da minha mae, nao entendi a lista de doc e fotos exigida no site do consulado e tbm os valores cobrados, alguem pode me dar uma luz....
desde ja agradeço
Estive vendo isso tambem. Parece que sao 370 reais. Em caso de duvida, de uma ligadinha para o Consulado.
Veja: http://www.consuladoportugalsp.org.br/ca
Poste aqui o que te digam.
eu peço desculpas pra vc , o consulado de sp parece a empresa TELEFONICA
cada um que atende dá uma informação diferente e eu nao sei o q te dizer.
liguei agora de novo explicando o caso e me informaram que como ela está viva ela deve procurar um consulado mais proximo.
que nao tem como fazer por procuração nao.
ou ela vem pro brasil ou procura um consulado proximo , algum pais vizinho q seja mais proximo q o brasil.
olha me desculpa, eu nem sei o q te dizer. capaz de eu ligar agora outra pessoa atender e falar q pode fazer sim.
Nao fa mal. Eu imaginei que eles nao tinham entendido que ela estava viva! Besteira deles, pois qual é a diferenca? Enfim... regras sao regras.
O unico problema é que o consulado mais proximo esta no Mexico a uns 1000 dolares de distancia!!! rsrsrsr
Minha filha possivelmente tera que ir a Portugal fazer com procuracao.
Obrigadao e desculpa o incomodo.
nao precisa pedir desculpas nao. eu q fiquei meio sem jeito pow. eu liguei lá duas vezes e expliquei e me deram uma resposta ,hoje falaram outra coisa. talvez eu nao tenha me expressado bem entao .
agora toda vez q ligo pergunto do prazo hahahaha acho q uma hora eles me mandam praquele lugar hahahaha e todas as vezes disseram q agora é no maximo 15dias mesmo
Obrigada de novo.
Acabo de mandar uma mensagem no nome da minha mae explicando tudinho de novo e pedindo, encarecidamente, que aceitem que o meu irmao faca a tal transcricao. Menina, nao tem logica que uma vez os pais mortos eles aceitem que outros facam! Essa regra é muito estranha, nao?
Hoje recebi a resposta do Consulado do Mexico: eles so fazem transcricoes de casamentos realizados naquele país!!!!
Se os de Sao Paulo nao aceitarem nao sei como farei, pois como vou fazer uma procuracao pública que tem que ser reconhecida por um consulado se aqui nao tem consulado? Já embolou o meu meio de campo!!!! rsrsrsrsrsrs
Qualquer novidade posto aqui.
Beijos.