Dúvida sobre Atribuição para Netos - COMEÇO
marcosbitt14
Member
Bom dia, Amigos.
Sou novo e mil perdões se a mesma pergunta já foi respondida. Sou neto de português, apenas meu avô tinha a cidadania, minha avó era brasileira. Encontrei no Arquivo de Braga todos os seus documentos (cópia do passaporte, dispensa do exército, abono de identidade, declaração de minha bisavó para que o mesmo pudesse se ausentar para o Brasil entre outros.
A minha dúvida é:
POR ONDE COMEÇAR?
Pelo que li, devo proceder a transcrição do casamento dos mesmos?
Após a transcrição, onde posso dar entrada na documentação? Quais os documentos? Estou confuso com o passo a passo. O requerimento apenas pode ser feito pelo CRC de Lisboa?
Aguardo a ajuda de todos.
Se já houver outro tópico respondendo agradeço a todos.
Sou novo e mil perdões se a mesma pergunta já foi respondida. Sou neto de português, apenas meu avô tinha a cidadania, minha avó era brasileira. Encontrei no Arquivo de Braga todos os seus documentos (cópia do passaporte, dispensa do exército, abono de identidade, declaração de minha bisavó para que o mesmo pudesse se ausentar para o Brasil entre outros.
A minha dúvida é:
POR ONDE COMEÇAR?
Pelo que li, devo proceder a transcrição do casamento dos mesmos?
Após a transcrição, onde posso dar entrada na documentação? Quais os documentos? Estou confuso com o passo a passo. O requerimento apenas pode ser feito pelo CRC de Lisboa?
Aguardo a ajuda de todos.
Se já houver outro tópico respondendo agradeço a todos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
OUTRA QUESTÃO, POSSO FAZER A MINHA E DE MEU FILHO AO MESMO TEMPO? PAGANDO AS DUAS TAXAS OBVIAMENTE.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-decreto-lei-71-2017-nova-processos-e-acompanhamento