Dúvida sobre a cidadania.

2»

Comentários

• Meu amigo, é exatamente isso! Se visse as dos meus avós, que sao de 1898 e 99, cairia duro! Sao quase que ilegiveis, as declaracoes sao apenas do nome da crianca, sem sobrenome nem nada! Era assim no passado e sao completamente validos!!!
  • Pedro

Escreve para o email com todos os dados de bisa-portuga, CONSERVATÓRIA DO REGISTRO CIVIL DE OURÉM, com todos os detalhes pedindo acento. Se eles nao responderem, pede pelo portal do cidadao na internet. Custa 8 euros e pouco mais correio. Preenche os dados direitinho e o mais importante e a data de nascimento e filiacao. A conservatoria vai direto no livro e faz copia integral, dai aparece o numero de acento. Meu avo era de 1894. La daonde o vento faz a curva em PT. Acharam tudo
  • Pedro,

o que voce recebeu foi a certidao de nascimento do bisa, e o numero do assento eh esse mesmo que voce postou, como ja foi dito, a melhor coisa a fazer eh enviar essa certidao original, junto com o processo de atribuicao do seu avo, assim a CRC nao perdera tempo fazendo pedido a conservatoria, ja que o assento dele ainda nao esta digitalizado, nos futuros pedidos ( do seu pai e seu ) ai vc nao precisa enviar a certidao original, basta colocar o numero do assento no formulario.
  • Orientação

Qual é orientação que posso receber de vcs? Meu bisavô era português. A familia qdo veio para o Brasil se estabeleceu no Pará, nas cidades de Cametá, Abaetetuba e Bragança. Conheci meu avô que nasceu no Brasil. Quanto a meu bisavô, tenho poucas informações. Como devo proceder para tentar a cidadania para mim e meus filhos? Qual é o 1º passo? Obrigado.
  • Seu avo eh vivo ?
  • [APAGADO]
  • Não Cibele. Meu avô já faleceu. Quando faleceu, morava na cidade de Belém, Pará. Tenho uma tia, filha dele que mora em Porto Velho, RO. Meu pai também já é falecido.
  • Infelizmente nao tem direito, pelo menos seu avo precisaria estar vivo pra te passar a cidadania.
  • Pedi a certidão

Pedi a certidão do meu Bisavô pelo portal cidadão la de portugal. Informei os dados e talz. E paguei 17 euros (16,5 + 0,59). espero q venha certinho. Mandei 3 email e els n me responderam, resolvi fazer o pedido..
    Estou esperando as certidões (avô + pai + minha) serem chanceladas no ERESP. Assim q elas chegarem tem q mandar para o consulado junto com os RGS e formularias 1C.
    Acho q da tempo tranqüilo da certidão do meu bisa chegar antes de mandar os documentos do meu avô.

É esperar agora. vou manter esse tópico informado.
  • Duvida urgente

No formulário do meu Avô ( que está vindo a certidão do meu bisavô de portugal) É necessário eu preencher alguma coisa no segundo quadro? Freguesia, conselho, numero assento, conservatoria e talz?
    E no meu formulário e no do meu pai? O que eu ponho? visto q o assento do meu avô vai se encontrar no CRC.
  • Se voce for mandar a certidao original do bisavö, o que é recomendável para evitar mais atrasos, nao precisa preencher este quadro 2. Va ao quadro 4 e faca um X no quadrinho de certidao de pai ou mae portugues.

Quando o seu avo adquira a cidadania, voce tera outra vez que escolher se manda a certidao original portuguesa dele para o processo do seu pai. Se nao mandar preencha os dados da mesma no quadro 2.

Faca o mesmo quando seja a sua vez.

Espero que me tenha explicado.
  • Revisando.

Pessoal tenho td em mãos para dar entrada no processo do meu avô:

- Certidão de nascimento dele autenticada, legalizada no itamaraty e chancelada no consulado geral de Portugal.
    - RG dele autenticada, legalizada no itamaraty e chancelado no consulado geral de Portugal.
    - Formulário 1C dele autenticada e chancelado no consulado geral de Portugal.
    -Certidão do meu bisavô Portugues (pai do meu Avô) retirada recentemente do cartório em portugal.

Bom, é td isso certo? Preciso mandar algo mais no envelope (como carta de apresentação)?
    Outra pergunta, como faço o Vale Postal? É nos correios? Nunca fiz antes...

Obrigado, se não fosse pela mentalidade desse fórum, jamais teria conseguido chegar até aqui.
  • Pedro,
    No correio peca um vale que se chama Dinheiro Certo no valor de 175 euros que tem que ter o nome do seu avo e da Conservatoria dos Registos Centrais. Coloque o numero do mesmo no lugar indicado no 1C. Coloque o recibo dentro do envelope e guarde uma copia para voce. Nao esqueca de levar uma copia do RG ou do CPF do seu avo, pois podem pedir no correio.
    Envie o envelope ao endereco indicado no 1C por SEDEX MUNDI.
  • Agradecimentos.

Obrigado Denise. Vou fazer hj mesmo.
    Vcs sempre me ajudando.
    Muito bom esse fórum.
  • Postado.

Isso ai pessoal, postei meu primeiro processo (do meu avô). Não tem Sedex Mundi aqui na minha cidade então foi por EMS.
    Consegui todas as informações aqui no fórum.
    Agora é aguarda.
    Vcs sabem aonde posso conseguir informações sobre o processo?
    Eles nos mantém informados ou eu tenho que ligar para saber?
    Caso eu tenha q ligar la espero quanto tempo mais ou menos depois da entrega?
    Os telefones da CRC para atribuição são?
    351 213817633 ou 351 213817603

Obrigado.
  • O NUMERO PARA QUEM LIGA DO BRAZIL : 0021351211544475

boa sorte !
  • Agradecimentos

Obrigado amigos.
    Vou ligar la daqui um mês. Para ver qm que pé que está.
  • Sempre bom lembrar que e bom mandar junto com processo uma carta bonita pedindo encarecidamente informacoes por email. Na epoca me responderam. Eles amam cartas assinadas. KKKKKKKKKKKKKKKK
  • Poiseh.

Na pressa eu n mandei nada mais q documentos! kkk
    espero q entendam.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.