Certidão de nascimento RJ
Tamara Kiefer
Member
Pessoal,
Sei que o caso é comum por aqui. Certidão de Nascimento que foi substituida pela de casamento e o cartorio diz não ter registro.
Como não moro na cidade do Cartório (RJ) fica um pouco dificil ir até lá e tentar de algumas das formas já sugeridas por aqui, e também já tentei a busca pelos sites. Se alguem, por favor, tiver uma sorte e encontrar essa certidão, serei muito grata.
Nome: Maria Luiza castelo gomes (nome de casada: maria luiza gomes de carvalho)
data de nascimento: 07/03/1942
pai: Antonio ferreira gomes (portugues)
mae: maria jose castello gomes
local: rio de janeiro - RJ
Sei que o caso é comum por aqui. Certidão de Nascimento que foi substituida pela de casamento e o cartorio diz não ter registro.
Como não moro na cidade do Cartório (RJ) fica um pouco dificil ir até lá e tentar de algumas das formas já sugeridas por aqui, e também já tentei a busca pelos sites. Se alguem, por favor, tiver uma sorte e encontrar essa certidão, serei muito grata.
Nome: Maria Luiza castelo gomes (nome de casada: maria luiza gomes de carvalho)
data de nascimento: 07/03/1942
pai: Antonio ferreira gomes (portugues)
mae: maria jose castello gomes
local: rio de janeiro - RJ
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
ajudaria se colocasse o nome do cônjuge da Maria Luiza, assim como primeiro nome dos filhos.
O nome do conjuge é Carlos Alberto Moreira de Carvalho e dos filhos, Denise, Mauro, Claudia e Monica.
Muito obrigada!!
Já procurou no cartório onde a irmã foi registrada?
Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 7 (Freguesias do Irajá, Penha e Jacarepaguá) - Registro Civil - N3 Registro de Regina Castello Gomes, n. 1338 em 23/09/1938, Avenida Paris, n. 176. N3.FBO.LTN.042/f.161
Gomes Regina Castelo Registrado(a)
Gomes Antônio Ferreira Pai
Gomes Maria José Castelo Mãe
Registro de nascimento; 1938 1938 3.328 0 0 0 Rio de Janeiro Livros-talões de nascimento -LTN
[1 a 1 de 1]
Não entendo de Pretórias x circunscrição, mas eu acho que a 7 Pretoria se equivale a 11 e 12 Circunscrição.
Muito obrigada pela ajuda!!
No Arquivo Nacional você poderia encontrar.
Posso tentar, informe os dados.
O nome dela de solteira era:
Joaquina de Azevedo Bacello
mãe: Maria da Conceição Bacello
pai: Manoel Correa Bacello
data de nascimento: 25-07-1919
Você tinha um tio Joaquim?
Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 5 (Freguesias do Espírito Santo e Engenho Velho) - Registro Civil - 6Q 6Q.FES.LTN.038/f.048 Bacello Joaquim de Azevedo Registrado(a)
Bacello Manuel Correia Pai
Bacello Marida da Conceição Mãe Registro de nascimento; 1932 1932 1.510 0 0 0 Rio de Janeiro Livros-talões de nascimento -LTN
[1 a 1 de 1]
Essa Pretoria seria a 7ª e 8ª Circunscrição.
----------------------------------------------------------------------------------------------
O casamento dela foi na 5ª circunscrição: https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGV9-4GWJ
Casamento da irmã Felicidade na 2ª : https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGJB-8S65
Casamento de Alice na 7ª: https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGV9-N3JG - em 1931
Se ela não tinha um irmão Joaquim, esse registro pode ser o dela sim. Você teria que levar esses dados ao 3º RCPN - achei que seria a 7 ou 8 circunscrição mas, não. Parece que foi um registro tardio. No nome da mãe houve um erro de digitação.
Se for ao cartório correto conseguirá encontrar esse registro que te enviei o link, resta saber se no livro estará Joaquina. Os cartórios possuem livros índices, se for o caso peça uma cópia simples para ter certeza do nome.
No Arquivo Nacional tem talões com resumos de certidões a partir de 1929, mas prefira o cartório.
Preciso primeiro transcrever os casamentos de meus pais para após fazer minha atribuição. Já tirei todas as certidões, inclusive de casamento deles. Só falta a certidão de nascimento do meu pai, que não acho. Não sei onde ele foi registrado, sei que morava em Vista alegre quando nasceu, próximo a Penha Iraja. Onde casou, me informaram que incineraram os documentos para casamento, ou seja, não tem a de nascimento lá.
Na internet não consegui buscar. E já pedi busca em 2 cartórios, mas não encontraram. Será que alguém consegue me dando uma luz? Estou com medo das certidões que já tenho perderem a validade e ter que gastar tudo novamente.
Nome: Wellington Soares da silva
Pai: Manoel Santos da Silva
Mãe: Maria José Soares da Silva
Nascimento: 11/01/1959
Obrigado desde já !
Já tentou nas escolas nas quais ele estudou?
Funcionária informou que eles não receberam nenhuma certidão de nascimento desta data, 1959. Então me indicaram procurar no de Cascadura, não estava lá. Então já não sei mais o que fazer.
https://cartorionobrasil.com.br/cartorio-no-rio-de-janeiro/cartorio-em-rio-de-janeiro-rio-de-janeiro-12-circunscricao-do-civil-3/
E aqui ?
http://www.cartoriopostal.com.br/
Vista alegre mesmo, será que a certidão estaria lá?
O segundo link é uma empresa que procuraria pra mim? É seguro? Eles conseguiriam já me
Enviar a de interior teor?
O segundo link eu vi em algum post aqui do fórum. Eu nunca utilizei o serviço deles.
Mandei um e-mal para o Diretor do Instituto Félix Pacheco, que era responsável pela emissão das identidades no Rio. Relatei no e-mail que estava procurando a certidão de nascimento do meu pai, e se por sorte eles teriam as informações. No mesmo dia tive a resposta do e-mail, onde me pediu a comprovação de parentesco, respondi com a copia de minha CNH, comprovando filiação. E quase que de imediato, me respondeu com arquivo em anexo. Onde constavam as informações de Livro, Folha e Cartório que meu pai foi registrado.
Deixo esse relato como dica.
Abs