Agora já são 180 dias de espera
Cidadania por atribuição feita no Consulado do Rio.
O tempo vai passando e meu marido continua sem nenhuma resposta.................
6 meses.
O tempo vai passando e meu marido continua sem nenhuma resposta.................
6 meses.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Em todo caso vc pode entrar em contato com a CRC perguntando sobre o processo....as vezes já saiu a tempos e o consulado é que fica demorando pra te comunicar.
Alem disso desde 2007, ainda nao recebi um comunicado do Consulado que tudo estava pronto, acreditam ???
Seu pedido pelo portal saiu recusado, porque simplesmente nao havia assento no dia 3. Ligue para a CRC e estou quase segura que o seu saiu na semana passada. Eles lhe darao o numero e voce podera pedir novamente pelo portal.
Boa Sorte!
Nós demos entrada no consulado do rio!
O da minha mãe ficou pronta em 64 dias, depois de 5 meses tentanto saber se estava pronto o assento e sem resposta alguma, eu fui p Portugal e fiu ao crc e me deram o assento, fui ao registro civil para tirar uma certidão para averbar o casamento da minha mãe e não conseguir, não estava no sistema, e tiveram q mandar um fax p o crc p eles colocarem no sistema
Só assim depois de 3 dias eu conseguir tirar a certidão de minha mãe no registro civil.
O do meu primo ficou pronta em 77 dias e eu fui ao crc para pedir a certidão dele pessoalmente pq se passara mais de 8 meses e ninguem sabia dizer se estava pronto ou não. Como o meu primo não é casado tirei a certidão de nascimento no crc na mesma hora e mandei p ele no Brasil.
O mesmo caso de minha mãe estava pronto e não estava no sistema.
Então que figue de sugestão corram atras de uma resposta se ficar esperando em casa talvez nunca tenhão resposta alguma.
O Brasil esta muito a frente nesse aspecto, pena que e dos outros que nos dependemos.
Excelente!
Com esse número, creio que voce ja pode pedir o seu BI e passaporte no mesmo consulado. Consulte.
Felicidades!
Resolvi mandar para CRCL a documentação e dentro de 2 dias acentaram o meu Pai.
Talvez tenha acontecido isso, com o marido da nossa amiga.
O melhor caminho como esperiência própria e mandar direto para a CRCL, via Correio.
Fiquei bastante chateado, com o Consulado, pois mentiram para mim.
Mais tudo foi resolvido, via Correio direto para a CRCL.
Aconcelho á amiga, a mandar direto para a Conservatória.
Foi dado entrado o da minha mãe em dezembro de 2007 e ficou pronto em março o assento, o do meu primo em outubro de 2007, e ficou pronto em janeiro de 2008, eu vim p pt em junho de 2008!
Ambos por atribuição!
Foi quando eu fui pegar o assento de minha mãe e do meu primo em junho de 2008 e nem um dos 2 estava no sistema.
Mais ja estava com o numero do assento!
E no sistema interno do crc, só conseguir ver os numeros no balcão do crc.
A CRC me respondeu por e-mail que não há nada que possa identificar ou localizar o pedido de meu marido por lá...........
e o Consulado responde que está tudo atrasado e que devemos aguardar......
Hj, meu marido irá pessoalmente no Consulado do Rio...espero que o atendam.......
Estamos assustados com a bagunça.
Se resolvemos mandar diretamente à CRC os documentos......perdemos o dinheiro gasto no Consulado? "simples assim"?
Eles tem que dar uma BOA explicacao sobre o que esta acontecendo, pois tanto tempo nao é normal, mesmo para o consulado do Rio. Que ele nao aceite que o despachem sem que vejam de verdade em que pé estao as coisas, que lhe dem o numero do processo, etc.
Com certeza não mandaram os documentos, até porque o Consulado Carioca esta com uma situação administrativa crítica, conforme os informes nesta Comunidade.
Eu aconselho voce a ir ao Consulado, para saber de 2 coisas somente; se mandaram a documentação do seu marido ou não.
Se não mandaram apanhe os documentos, e mande para a CRCL, via correio, e estará resolvido o seu problema.
Quanto ao dinheiro, eu acho meio difícil eles devolverem, apesar, que todos os serviços executados pelos Consulados, tudo é recibado.
Se voce tiver os recibos, exija a devolução da grana, caso contrário, peça para falar com o Consul Portugues, que ele vai resolver a questão.
Mas na próxima segunda ele vai lá concerteza.........
Mandei outros emalis para Portugal e nem me respondem mais.
É vergonhoso né?
Nossa, escutar o meu marido que é filho de pais portugueses falar dessa situação, irritado com razão e decepcionado com a falta de estrutura e respeito é triste.
Tenho a cidadania italiana e me lembro que foi tudo tão preciso, rápido. Fui a principal incentivadora para ele tirar a sua cidadania tb.........
Obrigada pelos conselhos.
Enfim, vamos esperar.
Estou contigo e não abro Anna, realmente é vexatório esse tipo de situação, até porque voce pagou pelos serviços.
Os Consulados Portugues no Brasil, são meios desorganizados, e voce tem que esta em cima dessa turma.
180 dias é muito tempo para enviar a documentação, eles não madaram, pode ter certeza disso.
Pelos correios o prazo é de 5 dias para chagar na CRCL, ainda mais voce acompanha pela internet todos os trâmites, pelo SRO do próprio correio, até a entrega na Conservatória.
Passe no Consulado fale com o Consul pessoalmente, ele vai lhe dar uma solução.
A partir dai, voce toma as providências.
Estou com voces no que puder ajudar.
Não DESISTA, INSISTA, e PERSISTA, voce vai conseguir.
A pessoa que o atendeu lhe disse que o processo dele não foi enviado, pois os pedidos não são mais feitos em Lisboa e sim no Consulado do Rio mesmo.........
e que agora eles estão resolvendo os de julho de 2009.Ela mesmo disse que a informatização deles é muito lenta.
Animador,não?
O de meu marido é de setembro de 2009.
Previsão eles não dão.........
Imagine quanto tempo isso irá levar..........
Para cancelar o processo. provavelmente perderemos o dinheiro que foi envolvido nisso........vamos aguardar um pouco mais.
O do meu marido está numa pasta aguardando a vez.
Como eu disse, que foi lá em julho de 2009, já pode ficar mais felizinho...estão tentando....