@Mariza%20Guerra e @Cleverson%20Lima , muito obrigado pelas respostas. Vou seguir as orientações do Cleverson e iniciar o processo de retificação da certidão de casamento, pois não existe nenhuma correção na certidão de nascimento da minha mãe, já que lá não consta a data de nascimento do meu avô. Como a Mariza informou que Ariça x Arissa é aceito, acho que a grande divergência é realmente a data de nascimento que está na certidão de casamento do meu avô. A única dúvida que ainda fiquei é referente ao sobrenome do meio CARDOSO que consta no assento de nascimento do meu avô, mas que não está em nenhum documento aqui no Brasil, já que na certidão de nascimento da minha mãe, na certidão de casamento do meu avô, e no atestado de óbito do meu avô estão todos com somente o último sobrenome ARISSA/ARIÇA. Será necessário fazer essas correções e acrescentar esse sobrenome do meio em todas as certidões, ou não existe essa necessidade? Cleverson, meu irmão está atualmente na cidade de Lisboa, e vou seguir a sugestão da Mariza e pedir para ele mandar para mim o assento apostilado. Obrigado novamente pela ajuda, e vou informado por aqui o andamento das coisas para ajudar quem precisar. Abraços.
@Marcelo70 ao meu ver, será necessário corrigir todos os registros brasileiros que divergem com o do seu avô exceto pela fonética, mas como fará as demais retificações já aproveite o embalo e deixe td certo para não haver surpresas.
Comentários
Vou seguir as orientações do Cleverson e iniciar o processo de retificação da certidão de casamento, pois não existe nenhuma correção na certidão de nascimento da minha mãe, já que lá não consta a data de nascimento do meu avô.
Como a Mariza informou que Ariça x Arissa é aceito, acho que a grande divergência é realmente a data de nascimento que está na certidão de casamento do meu avô.
A única dúvida que ainda fiquei é referente ao sobrenome do meio CARDOSO que consta no assento de nascimento do meu avô, mas que não está em nenhum documento aqui no Brasil, já que na certidão de nascimento da minha mãe, na certidão de casamento do meu avô, e no atestado de óbito do meu avô estão todos com somente o último sobrenome ARISSA/ARIÇA. Será necessário fazer essas correções e acrescentar esse sobrenome do meio em todas as certidões, ou não existe essa necessidade?
Cleverson, meu irmão está atualmente na cidade de Lisboa, e vou seguir a sugestão da Mariza e pedir para ele mandar para mim o assento apostilado.
Obrigado novamente pela ajuda, e vou informado por aqui o andamento das coisas para ajudar quem precisar.
Abraços.