Atribuição por casamento.Quanto tempo será q leva?
Pois é povo , dei entrada no inicio de setembro desse ano e estou esperando. Vivo em portugal desde 2001 e casada desde 2003 , fiz todas as provas de relação a comunidade portuguesa possíveis e imagináveis , apresentei a documentação toda que me foi pedida.
Mas queria ouvir da experiencia de quem esta na mesma situação que eu :
Quanto tempo levou o seu processo do início ao fim? Ou ha quanto tempo está pendente?
Mas queria ouvir da experiencia de quem esta na mesma situação que eu :
Quanto tempo levou o seu processo do início ao fim? Ou ha quanto tempo está pendente?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
que provas vc teve que apresentar para provar vinculo com a comunidade portuguesa ?
meu marido que ter nacionalidade, somos casados ha 4 anos.
Obrigada
Os documetos foram esses:
Original e cópia do Cartão de Residência emitido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal
Certidão de Casamento Original ( Casei em Lisboa)
Certidão de Nascimento (minha) de Teor integral emitida há menos de 6 meses
Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela P.Federal do Braasil e pelos serviços Portugueses .
Certidão de nascimento de meu marido teor integral com casamento averbado
Meu passaporte original e fotocópia integral
Todos os documentos do meu marido ( original e fotocópia)
€ 175 euros
As provas de vínculo a comunidade portuguesa foram:
Atestado de residência emitido pela junta de freguesia da area onde resido ( a junta de freguesia é como se fosse a prefeitura do bairro)
Todas as declarações de Imposto de renda conjunto .
Cópias de facturas ( desde 2002)de cartão de crédito , extrato bancário , conexão net e tudo mais que eu pidesse agrupar nesse sentido todos eles em meu nome e no endereço atual de residência.
Mas não custa tentar! Boa Sorte!
Mas e bom saber o que precisa pra provar vinculo.
Obrigada
Bom dia a todos!
foi negado a alguem?
eu dei entrada na minha tem 1 dia...
se vc mora em portugal as chances sao grandes , conheço pessoas aqui que sao casadas q saiu entre 8 e 10 meses , mas tempo e sempre relativo .
mas é sem pre bom ouvir a experiencia do pessoal ...
o que vc levou para provar a ligaçao com portugal?
e aquisiçao naturalizaçao mesmo! atribuiçao e apenas para filhos .
esse topico e antigo .
eu levei , atestado de nacionalidade brasileira , certidao de nascimento , antecedentes criminais do brasil , copias do passaporte , docs da minha esposa .
vinculos levei , irs ultimos 3 anos , carta do banco q tenho conta , uma carta das finanças e da segurança social ,atestado da junda de freguesia .
mas fiquei meio assim assim pois nao tenho segurança social.. sera que isso pega? eu nunca trabalhei ca legalmente.. faço free lances em cafes ou hoteis mas nao tenho comprovantes..
boa sorte .
vc tambem nao pagou na hora nao?
eu entreguei tudo e ela falou que depois eu ia voltar la levando o original de tudo novamente e aí sim eu pagaria..
com vc foi assim?
entreguei tudo original e algumas poucas copias.
eu andei pensando e como quem me atendeu estava com um crachá de ajudante.. penso que ela pegou toda a documentaçao mas ela nao poderia dar o ok.. pois nao devia ser da competencia dela e quem poderia nao deveria estar la no momento..
ruim ne pois assim demora mais ainda.. espero bem que me chamem logo..
vcs passaram por alguma entrevista?
vc deu entrada onde?
ja faz mais de 2 anos desde o primeiro post !!!!!!
pois é... isso que to vendo... pergunto mas ninguem diz nada.. buáaaaaaaaa..
e vc? como é a sua situaçao?
Seu meu marido esta livre para dar entrada no seu processo de aquisicao por ter mais de 3 anos de casada. E decisao de vcs. So que sempre orientamos no sentido de que dentro do seu processo não se verifique qualquer das circunstâncias que são fundamento de oposição à aquisição da nacionalidade. Qual? "Inexistir ligação efectiva à comunidade nacional".
Na pratica quer dizer, estar residindo oficialmente em PT com seu marido, ter conta em banco, etc etc etc... Nao adianta criar esperanca sem isso. Dois amigos chegados nao conseguiram "PARECER FAVORAVEL" pelo mesmo motivo. Um habita no Brasil e outro em Londres.
Agora, quem disse para vc que causa chateacao no controle em Londres se vc entra com ele como turista? Minha esposa entrou feito manteiga na epoca, e ia a qualquer Pais comigo sem perguntas demais. Leva sua certidao portuguesa averbada com o casamento de vcs em Ingles, pede no portal do cidadao na lingua Inglesa, vc paga com cartao e eles mandam pro Brasil. Se pedirem provas apresenta-a. Outra curiosidade interessante e que Meu B.I. e Passaporte constava na epoca como emitidos em PT e residindo em Lisboa. Tirei tudo la. Isso facilita o turismo. Eles nao podem barrar o europeu, nem a esposa do europeu, e familia.
Se alguem conseguir sem morar em portugal, gostariamos de saber. Seria uma boa noticia para muitos, inclusive minha esposa.
tempo e sempre relativo , mas pelo que sei esta demorando entre 8 e 10 meses .
eu dei entrada em dezembro ate agora nada ...
mas eu so espero alguma resposta la pra junho ou julho .