Joaquim_Como encontrar Certidão Nascimento/Batismo em Coimbra

2»

Comentários

  • @Mariza

    Recebi apenas hoje a resposta da primeira solicitação do prontuário de documentos do passaporte de meu bisavô que o Sr. José A. Moura já tinha me passado acima. A nova informação cita apenas mais a cota (II-2ªD-7-1-9) que não sei se tenho como acessar:

    *****************************************************
    Exm.º Senhor
    Gidel Fortuna Mendes

    Em resposta ao pedido de V. Ex.ª, informo que apesar de não enviar a filiação localizamos os documentos de passaporte nº2923 de 18.12.1874 com a cota (II-2ªD-7-1-9), de Joaquim Fortuna da Costa.
    Verificamos através deste que era natural da freguesia de São Julião, Figueira da Foz.
    Fomos verificar no respetivo livro e localizámos o assento é nº64/1856 de Joaquim, filho de Custódio José da Costa e de Helena Rosa da Encarnação, nascido em 06 de Abril, neto paterno de Lourenço da Costa e Rita Marques da Encarnação e materno de José Pires e Ana Vigário.
    Será este o assento que pretende. Ficamos a aguardar.

    Luis Simões
    Coordenador Técnico

    Arquivo da Universidade de Coimbra
    Rua de São Pedro, 2
    3000 - 370 Coimbra
    Telf.: 239859855 Fax: 239820987
    NIF: 501617582
    **********************************************************

    Já concluir a pesquisa sobre o casamento de meu bisavô entre os anos de 1881 à 1885 e as Certidões de Batismo de meu avô Joaquim e os irmãos Vicente, Helena e Alice em todas as freguesias do concelho Figueira da Foz e só consegui as Certidões de Batismo de meu bisavô e de Helena. Apesar da confirmação nos documentos que meu bisavô era da freguesia de São Julião (Figueira da Foz), também concluir hoje a pesquisa da Certidão de Batismo do meu avô Joaquim em toas as freguesias do concelho de Coimbra (minha segunda opção) sem sucesso.

    Acho que, com isso, meu bisavô deva ter casado aqui na Bahia e voltou com a esposa para Portugal e acho também que meu avô Joaquim tenha nascido também na Bahia. Estranho é não ter achado a Certidão de Vicente.
  • Mariza GuerraMariza Guerra Member
    editado January 2018
    @Gidel

    O Arquivo de Coimbra fez um belo trabalho, e você também.
    É, uma pena não termos encontrado o Vicente.

    Esse passaporte do seu bisavô você já tinha encontrado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.