@thaisborgomani acho que não tem comentários de agencias dos correios de Jundiaí por aqui, não lembro de ter lido. Pelo que falam é melhor ir na agencia direto, em muitas quando você liga dizem que não faz. Isso mesmo, não diga que IRN é pessoa jurídica, fale como se fosse um nome de uma pessoa e o motivo do vale é manutenção de residente. Alguns atendentes sabem que IRN é pessoa jurídica e barram o envio, outros fazem sem problema. Na verdade quem saca o vale é a própria conservatória mas eles tem que repassar para o IRN e sei que tem alguma dificuldade para eles se mandar o vale em nome da própria conservatória. A maioria aqui manda os documentos por EMS mesmo, fica cerca de R$110 com o envelope padrão já incluído. Pode enviar por outro serviço de courier de sua preferência mas normalmente fica mais caro. Quando é feito o apostilamento já é feito o reconhecimento de firma, não precisa se preocupar com isso.
Eu liguei numa agência que costumo ir aqui, e a atendente me faloU que faz normalmente o vale postal. E que converte o valor na hora de acordo com o câmbio. Taxa de 35,00 mais 1,2%
Por exemplo hoje o vale dos 120 euros ficaria 480,72 + 35 + 7,22 = 522,94
É recomendável mandar 1 ou 2 euros a mais para garantir que, no momento do saque do vale postal, de os 120 euros. Senão a conservatória irá pedir vale complementar do valor que faltar.
EMS tem prazo máximo de 10 dias mas, segundo os relatos, chega em até uma semana normalmente.
Comentários
Sou de Jundiaí - interior de SP
sera que vale a Pena ligar nas agências antes?
Ou ir direto e tentar ?
Eu não posso falar qu IRN é pessoa jurídica??
Fiquei confusa nessa parte só!
O endereço sim eu vi que é o mesmo,
Porém o vale é para IRN, IP
E os documentos para CRC..
Isso que me confundiu. Rs
Quando eu pedir pra fazer o vale postal, solicito pro IRN (la nos correios) e a própria agência dos correios já vai direcionar pra IRN Ne?
Depois a documentação que vai toda no envelope, como o Daniel explicou, aí essa eu mando pro CRC.
Correto?
A melhor forma de envio seria EMS? Qual a opinião de vcs ?
A certidão dos meus avós de casamento inteiro teor apostilada deve ter firma reconhecida também?
Em alguns lugares falam q deve ter firma reconhecida pra enviar pra Portugal.
Procede ?
Alguns atendentes sabem que IRN é pessoa jurídica e barram o envio, outros fazem sem problema.
Na verdade quem saca o vale é a própria conservatória mas eles tem que repassar para o IRN e sei que tem alguma dificuldade para eles se mandar o vale em nome da própria conservatória.
A maioria aqui manda os documentos por EMS mesmo, fica cerca de R$110 com o envelope padrão já incluído. Pode enviar por outro serviço de courier de sua preferência mas normalmente fica mais caro.
Quando é feito o apostilamento já é feito o reconhecimento de firma, não precisa se preocupar com isso.
Eu liguei numa agência que costumo ir aqui, e a atendente me faloU que faz normalmente o vale postal. E que converte o valor na hora de acordo com o câmbio. Taxa de 35,00 mais 1,2%
Vou fazer por lá mesmo!
EMS Geralmente chega rápido !?
Se quiser pode calcular antes de ir na agencia, o cambio você vê no site dos correios e é válido para o dia
http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/
Por exemplo hoje o vale dos 120 euros ficaria
480,72 + 35 + 7,22 = 522,94
É recomendável mandar 1 ou 2 euros a mais para garantir que, no momento do saque do vale postal, de os 120 euros. Senão a conservatória irá pedir vale complementar do valor que faltar.
EMS tem prazo máximo de 10 dias mas, segundo os relatos, chega em até uma semana normalmente.
Muito obrigada pelas dicas e orientações!
Vou comentando aqui conforme for dando certo! Obrigada!