Bisneto de Portugues

2»

Comentários

• dúvidas

marcio aproveitando o ensejo me diz uma coisa..
    como esta a vida ai em uk??? tem trabalhos??/ morei ai há uns 6anos atras e tava bom ainda.... documento portugues faz toda a diferança né?
    tenho ingles fluente falo italiano... vc accha que ta razoavel pra arrumar um bom emprego ai??
  • Marcilio,
    Ja que a transcricao sera feita no consulado em Sao Paulo, para maior seguranca sobre os documentos necessarios, sobre quem pode solicitar a transcricao e os valores a serem cobrados, entre no site www.consuladoportugalsp.org.br e terá informaco fidedigna.
    Está tudo bem explicadinho no site.
    Boa Sorte!
  • Depende

Oi Thiago

entao, trabalho tem, depende qual e sua area...

Se voce tem ingles fluente, algum conhecimento em restaurantes ou catering, por exemplo, tem muito trabalho como gerente.
    Ou se voce tem algum curso extra, algum certificado, pode tentar na cnstrucao, tipo eletricista, que paga bem....Ou ate area de IT, tambem tem bastante trabalho na area de web Design, ou coisas do tipo...
    Ou ate dar aula de Ingles, que e o meu plano....

Enfim.... Depende
  • legal sou formado emletras aqui e to pensandoem fazer um curso chamado celta do cambridge que possibilita dar aulas para adultos é aceito ai tbbb e vc acha que o salario de um professor de ingles aí é bom????? dá pra viver bem???
  • Ei tambem quero fazer esse curso. Este curso na verdade e aceito em todo mundo, ou seja, voce pode dar aula de Ingles na Tailandia, no Brasil, em qualquer pais, pq e um curso padrao...
    Nao paga mau, se voce encontrar uma escola particular de nome, ou mesmo pode dar aula de portugues, pq as tecnicas q sao ensinadas no CELTA sao as mesmas pra qualquer lingua, e so traduzir, e claro , alguma adaptacao....Mas vai fundo.... o Curso e intensivo de 4 semanas e bem puxado, portanto quem tem este certificado e bem valorizado.....
  • onde encontro informações sobre este curso CELTA?
  • certidões diferentes

Ola pessoal...
    Pois e, o inesperado aconteceu....
    Quando fui pegar ontem a certidão de nascimento com casamento e óbito averbados, foi constatado que os nomes dos pais da minha bisavó estão todos diferentes em cada certidão, sendo assim o cartório se recusou a fornecer, em fato eles nem puderam fazer devido a este fato.
    O que eu gostaria de perguntar e se alguém sabe de algum advogado de confiança em Sao Paulo que possa retificar todos estes documentos e quanto tempo demora, mais ou menos...
    Muito Obrigado...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.