averbação de casamento e nacionalização

2»

Comentários

• Pode ser em qualquer conservatória sim. Quanto ao tempo, acho que varia. O meu foi feito em Braga e demorou quase um mês.
  • Liza,
    Normalmente os consulados pedem prova de residencia.
    Pode mandar os documentos diretamente para o Itamaraty em Brasilia para a autenticacao. Nao sei se o escritorio do Rio autentica documentos de fora do Estado. Espere que alguem que ja fez isso responda aqui ou pesquise nos varios tópicos.
    Se tem facilidade de conseguir alguem em Portugal que faca por procuracao, faca-o.
    Sua mae é a que tem que passar a procuracao por ser filha do portugues.
    Veja a Guia de Ajuda.
  • Averbacao por Casamento....

Ola Denise,

Voce sabe se eu posso fazer a averbacao do casamento da minha avo aqui por londres quando sair a cartidao dela?? Obrigado...
  • Marcilio,
    Estou totalmente confundida, pois primeiro Paris disse que podia fazer a minha que seria solicitada pela minha filha. Ja em posse dos documentos disseram que nao e que eu fizesse em Sao Paulo, mas moro em Honduras. O Consulado do Mexico que é o mais próximo daqui, exige comprovante de residencia e o meu BI, o qual obviamente nao posso tirar, porque é um tramite presencial...
    Aconselho a que se informe no Consulado de Portugal em Londres e veja se voce sendo neto pode solicitar a transcricao sem procuracao. Normalmente somente os nubentes podem solicitar transcricao de casamento e caso estejam mortos, os filhos.
    Nao me lembro do seu caso, mas se sua familia (a avó, pai ou mae) moram em SP, a transcricao é feita muito rapidamente no Consulado de la.
    Boa Sorte.
  • Averbacao por Casamento....

Ola Denise..
    Acho que vou pedir pra minha mae fazer entao por Sao Paulo mesmo, depois que sair o acento da minha avo. O meu caso eu sou bisneto. Obrigado...
  • Marcilio,
    Essa é uma boa decisao.
    Entre no site do consulado e vá providenciando os documentos necessarios. Quando tenha o numero do assento só tem que mandar pelo correio.
    A da minha mae demorou uns 15 dias para que estivesse pronta e sem nenhuma complicacao.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.