Luiza, Para fazer a transcricao de casamento em um consulado voce nao precisa da certidao de nascimento da sua mae portuguesa. Fizemos a transcricao da minha mae em SP somente com o numero do assento e demais dados. Em SP foi rápido, uns 15 dias uteis mais ou menos. Em outros consulados nao sei quanto demora. Na verdade é uma pena que o seu contato em PT no possa fazer. Se esta em SP entre no site do consulado e veja os requisitos. Quanto a pedir uma certidao sem a transcricao fica a seu criterio. www.consuladoportugalsp.org.br
Sabe pode parecer tolice, mas estava com dificuldade de entender a finalidade da certidão de nascimento, agora sei, preciso somente dos dados, isso deixou tudo muito mais claro para mim. Vou ver o que faço, depois aviso vcs.
Agora, acho, que estou entendendo toda a tramitação melhor, graças a paciência de vcs.
Fiquei tbém bem chateada pelo meu contato não poder me ajudar, afinal acabei perdendo um tempo grande na espera dele, enfim, acho que vai dar tudo certo pelo Consulado de São Paulo mesmo. Tudo tem sua hora.
Se tiver mais dúvidas, pergunte. Morando em SP, segundo depoimentos aqui na comunidade, o consulado Portugues parece estar muito eficiente inclusive nos pedidos de nacionalidade. O site está bem completo e eles tambem tem atencao telefonica. Boa Sorte!
Comentários
Sim informei tudo.
Ok, então tbém vou ligar lá e manter o pedido da certidão de nascimento, correto?
Para fazer a transcricao de casamento em um consulado voce nao precisa da certidao de nascimento da sua mae portuguesa. Fizemos a transcricao da minha mae em SP somente com o numero do assento e demais dados.
Em SP foi rápido, uns 15 dias uteis mais ou menos. Em outros consulados nao sei quanto demora. Na verdade é uma pena que o seu contato em PT no possa fazer.
Se esta em SP entre no site do consulado e veja os requisitos.
Quanto a pedir uma certidao sem a transcricao fica a seu criterio.
www.consuladoportugalsp.org.br
Sabe pode parecer tolice, mas estava com dificuldade de entender a finalidade da certidão de nascimento, agora sei, preciso somente dos dados, isso deixou tudo muito mais claro para mim. Vou ver o que faço, depois aviso vcs.
Agora, acho, que estou entendendo toda a tramitação melhor, graças a paciência de vcs.
Fiquei tbém bem chateada pelo meu contato não poder me ajudar, afinal acabei perdendo um tempo grande na espera dele, enfim, acho que vai dar tudo certo pelo Consulado de São Paulo mesmo. Tudo tem sua hora.
Um grande abraço
Luiza
Morando em SP, segundo depoimentos aqui na comunidade, o consulado Portugues parece estar muito eficiente inclusive nos pedidos de nacionalidade.
O site está bem completo e eles tambem tem atencao telefonica.
Boa Sorte!
Agradecida, vou precisar.