Agências que emitem Vale Postal

Tópico colaborativo com o intuito de ajudar quem vai enviar o vale postal.
Algumas agências, mesmo habilitadas, não querem emitir os vales.

Então quem conseguir enviar, pode contribuir com o tópico da seguinte forma:

Cidade/estado - agência, bairro - finalidade - data de emissão.

Deixo, então, minha contribuição que já serve como exemplo.

Rio de Janeiro/RJ - agência Verdun, Grajaú - manutenção de residente - vale emitido no dia 09/12/2015
«13

Comentários

  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    Agência Dias da Rocha (Rua Dias da Rocha, 55) - Copacabana, Rio de Janeiro Telefone: 2256-1406
    Observação: ligar antes pois é uma agência onde Vale Postal está sempre instável
    Último vale emitido: 05/12 (David Lima, Transcrição e Atribuição)


    Agência Verdun - Grajaú, Rio de Janeiro - Telefone:
    Observação: ???
    Último vale emitido: 09/12/2015 (Matheus Pereira, Manutenção de Residente)
  • Rio de Janeiro/RJ - agência Primeiro de Março, centro - manutenção de residente - 26/10/15,
    porém, várias pessoas, seguindo minha sugestão foram nesta agência em novembro e dezembro/2015.
    Observação: agência central, grande, com pouca fila.
  • Agência de Bonsucesso.. Rua Dona Isabel.. Emiti o meu lá... Por falar nisso, alguém sabe se é possível acompanhar/rastrear o vale postal?
  • @Jonathan Moura,para acompanhar coloque o numero do vale postal aqui:

    https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx
  • @Maria Nélida, obrigado..
  • Agência Almirante Barroso proximo a Rio Branco no Centro-RJ - manutenção de residentes dia 17.12.2015
    1 Transcrição de casamento e 3 atribuição ( eu e meus irmãos )
    Detalhe essa agência envia para SP e depois envia para Portugal .

    18/12/2015
    09:46
    Sao Paulo / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em Sao Paulo / SP para País em PORTUGAL /
  • Jonathan,

    o rastreio do vale postal não é possível.
    Sugiro que você aguarde os documentos chegarem ao seu destino e envie email, solicitando confirmação dos mesmos e do vale.
  • Oi, Maria Nélida,

    esse rastreio é do objeto em si (documentos).
    O Jonathan perguntou do vale postal.
  • Obrigado, @Marcia.. Percebi isso quando tentei. Vou aguadar chegar lá e mandar e-mail mesmo.. Já está em Lisboa. Acredito q até terça chegue lá..
  • Agência AC Santana (RUA FERNANDO SANDRESCHI , 95/103) - Santana, São Paulo - SP
    Telefone: (11) 2950-1367 / (11) 2950-0142
    Observação: atendimento muito bom
    Vale emitido: 07/12 (Atribuição)
  • Oi,@Marcia.Eu pensei que fosse acompanhar a chegada dos documentos e como mandei o vale postal dentro do envelope junto com os documentos,imaginei que fosse isso.
    Obrigada!!!!
    Ah,Um feliz Natal pra vc!!!
  • Maria Nélida,

    um feliz natal também.
    Que o papai Noel seja bastante generoso com seu netinho. ;)
  • Pessoal,
    Fiz o pagamento de 2 vales postais hoje na agência central de Niterói, na Visconde de Rio Branco e não tive nenhum contratempo. Pelo contrário, fui atendida por uma senhora que estava super super atenta à todos os detalhes, foi ótimo por que eu também pude conferir tudo com calma.

    Pedi uma segunda via e ela tirou pra mim, mas o número do vale e as informações do remetente não apareceram então resolvi tirar uma xerox pra incluir nas minhas pastas.

    Apenas para referência, hoje (20/06/2016) os valores de conversão + taxa foram:
    120 euros - R$ 531,07
    175 euros - R$ 758,43
  • Boa tarde!
    Hoje fui em várias agências no rio de janeiro:
    Barra Shopping - erro no final
    Tanque - erro no final
    Center Shopping - Atendente se negou a tentar fazer o vale no nome da conservatória queria que eu utilizasse o nome de uma pessoa física

    Diz os atendentes que o erro no final é intermitente. Hoje com td pronto para enviar falta o vale. Alguma dica dos experts?
  • @Moacyr,eu já fiz vários nas agencias da R. Primeiro de Março, 64 e na Avenida Almirante Barroso, 139, LOJA B.Nunca tive problemas em nenhuma das 2 agencias.
  • @MariaNélida Obrigado pela informação! Hoje não dá mais tempo. Problema do centro é aonde parar. Estava tentando ir em Copacabana cheguei a ligar para lá! Mas não chego a tempo.
    Saga de amanhã, vou tentar as opções e posto aqui para deixar registrado a informação!
  • voyager7voyager7 Member
    editado June 2016
    Fiz os meus vale postais para atribuição e transcrição de casamento em:
    Santo André/SP - AC Santo André, Centro - manutenção de residente - vale emitido no dia 02/04/2016

    Obs: O funcionário era qualificado e fez sem nenhum problema ou reclamação.
  • GenteM,

    Caso reclamem da abreviação IRN.IP, tentem

    INSTITUTO DE REGISTRO NOTARIAIS.IP. Mas exijam o .IP no final.

    Se não couber, tentem INST. REGISTROS NOTARIAIS.IP
  • Galera a Saga do vale minha términou!!!(Rio de Janeiro - 22/06/16)
    Hoje fui na agência dos correios no recreio dos bandeirantes localizada no shopping Blue Center.
    Conversei com o rapaz é expliquei todo o problema, ele tinha feito um vale lançando em real e fazendo conversão na mão. Quando tentou fazer a conversão direto no sistema deu erro.
    Ele concluiu que a conversão automática do novo sistema do correio não está funcionando. Ele lançou o valor em Real e fez as contas na mão. Meu vale saiu no valor de 175.22 espero não ter problemas com isso.
    Vou enviar a doc hj e que esse post ajude a galera aí!
  • Hoje fui na agência do Barra Shopping e não fizeram, nem tentaram!! Falaram que não estão emitindo... Achei estranho, voltei e perguntei a outro atendente e a resposta foi a mesma, "...não estamos fazendo e nem sei quando volta".
    No mês de maio 2016 eu fiz para cidadania do meu pai e não teve problema. Hoje fiquei frustrada!!
    Amanhã tentarei no Recreio Shopping, segundo a atendente que falou comigo por tel falou que faz, para levar lá amanhã.
  • @M Adelaide Velloso,

    na agência da Primeiro de Março não tem erro!
    Porém, percebo que é longe de você, mas talvez valha a pena.
  • Márcia,
    Hoje fui ao Recreio dos Bandeirantes, no Recreio Shopping e lá sempre fizeram, vi postagem aqui, mas infelizmente não conseguiram, dava erro, tentaram várias vezes.Depois fui em outro na Barra, av Armando Lombardi 597, o pessoal super gentil e não conseguiram, o gerente disse que sempre fazem e que ele iria entrar em contato com a central para saber o que está acontecendo e que me retornaria caso eu deixasse meus contatos. Deixei os meus contatos e estou aguardando, foi hj, 29/06 as 12:30h.
    Então está acontecendo algo que as agencias estão tentando e não estão conseguindo.
    O gerente ainda me falou que na agencia sempre aparece um senhor que trabalha com processo de cidadania e sempre faz os vales postais lá com ele.
    Vamos aguardar!!
    Obrigada Márcia!!
  • Moacir Vasconcelos Junior,

    Fui no local que você indicou Blue Center e não achei correios lá!! Perguntei ao segurança, na recepção, andei por lá e não encontrei. O endereço é av. das américas, 12.300? Não sei o que houve!!
  • editado June 2016
    Márcia,
    Realmente é longe, mas claro que vale!! Agradeço demais!! Vou ver se meu filho faz isso amanhã. bj
  • Moacir Vasconcelos Junior,

    Descobri o erro!! Na verdade o nome do Shopping que tem o correio que vc falou é Blue Atlantic center, av. das américas, 15531. O pessoal reclama que não tem lugar para estacionar, vi a foto do shopping na internet.
    Fica a dica para a galera!!
    Amanhã irei até lá!
    Abraço
  • @M Adelaide Velloso Quando vc for estaciona na rua de traz dele, é permitido parar. E tem uma entrada na parte de traz!
  • editado June 2016
    Desculpa pelo erro no nome! Abre as 9, cheguei assim que abriu. faça isso q eu falei vai ter q converter manualmente e provavelmente vai passar uns centavos! Aceitaram em Ovar em problemas :) qlqr coisa avisa. Me ajudaram muito neste fórum objetivo é ajudar quem eu puder tb!
  • @M Adelaide Velloso,

    que bom que conseguiu!
    É sempre um stress a mais o vale postal.
  • Consegui Marcia!!
    Aliviada!! Mais uma etapa resolvida!!
    Muito obrigada pelas dicas, o forum ajuda muito!!
  • Moacir Vascolcenlos Junior,
    não tem que se desculpar!! Foi um detalhe, mas graças a sua dica que consegui. Valeu!!
Esta discussão está fechada.