Agências que emitem Vale Postal

2

Comentários

  • Boa noite, amigos
    Estou começando agora a dar entrada num processo por atribuição. No momento, preciso pagar pelo envio da certidão de nascimento do meu bisavô, que está no Arquivo Distrital da Guarda. Iluminado pela dica (salvadora!) publicada aqui no Fórum, optei por fazer o pagamento do documento por Vale Postal Internacional no correio. Hoje fui até a agência da Praça General Osório, em Ipanema. E após uns 15 minutos de tentativas para fazer o envio na opção "manutenção de residente", a atendente jogou a toalha e desistiu. Ela disse que o sistema não aceita a operação porque não se trata de pessoa física. Após preencher em nome do "Arquivo Distrital da Guarda", tentei algumas abreviações (como "A D Guarda"), mas não conseguia fazer o envio de jeito nenhum. A impressão é que os funcionários realmente não tem familiaridade com o processo e já te atendem com má vontade... Enfim, alguém tem alguma dica de como posso fazer o VPI em nome do Arquivo Distrital?
  • Eduardo,

    Você contatou o Arquivo Distrital? A orientação era mesmo enviar para Arquivo Distrital da Guarda?

    Eu sei que quando o vale é para uma Conservatória, o destinatário deve ser o IRN.IP.

    Talvez Marcia ou Theresa possam esclarecer!

    Mas esse sistema dos correios é super instável, você pode voltar lá hoje e conseguir enviar.
  • @Eduardo Martins,

    faça o vale postal na agência da Primeiro de Março, preferencialmente, porque é a mais segura.
    Se não conseguir ir até lá, utilize as seguintes agências: Almirante Barroso, ou a do aeroporto Santos Dumont, ou a da Dias da Rocha (Copa)
  • Obrigado pelas dicas, pessoal
    @Matheus Pereira, no documento que me enviaram consta que o nome do titular da conta bancária é o Arquivo Distrital da Guarda. Foi através deles que localizei o assento do meu parente português.

    Obrigado @Marcia, vou tentar nesses outros endereços.
  • Oi, pessoal