Agências que emitem Vale Postal

2

Comentários

  • Boa noite, amigos
    Estou começando agora a dar entrada num processo por atribuição. No momento, preciso pagar pelo envio da certidão de nascimento do meu bisavô, que está no Arquivo Distrital da Guarda. Iluminado pela dica (salvadora!) publicada aqui no Fórum, optei por fazer o pagamento do documento por Vale Postal Internacional no correio. Hoje fui até a agência da Praça General Osório, em Ipanema. E após uns 15 minutos de tentativas para fazer o envio na opção "manutenção de residente", a atendente jogou a toalha e desistiu. Ela disse que o sistema não aceita a operação porque não se trata de pessoa física. Após preencher em nome do "Arquivo Distrital da Guarda", tentei algumas abreviações (como "A D Guarda"), mas não conseguia fazer o envio de jeito nenhum. A impressão é que os funcionários realmente não tem familiaridade com o processo e já te atendem com má vontade... Enfim, alguém tem alguma dica de como posso fazer o VPI em nome do Arquivo Distrital?
  • Eduardo,

    Você contatou o Arquivo Distrital? A orientação era mesmo enviar para Arquivo Distrital da Guarda?

    Eu sei que quando o vale é para uma Conservatória, o destinatário deve ser o IRN.IP.

    Talvez Marcia ou Theresa possam esclarecer!

    Mas esse sistema dos correios é super instável, você pode voltar lá hoje e conseguir enviar.
  • @Eduardo Martins,

    faça o vale postal na agência da Primeiro de Março, preferencialmente, porque é a mais segura.
    Se não conseguir ir até lá, utilize as seguintes agências: Almirante Barroso, ou a do aeroporto Santos Dumont, ou a da Dias da Rocha (Copa)
  • Obrigado pelas dicas, pessoal
    @Matheus Pereira, no documento que me enviaram consta que o nome do titular da conta bancária é o Arquivo Distrital da Guarda. Foi através deles que localizei o assento do meu parente português.

    Obrigado @Marcia, vou tentar nesses outros endereços.
  • Oi, pessoal
    Ontem fui em uma das agências recomendadas, no caso a da Almirante Barroso (nº 63). Consegui resolver tudo, graças a Deus! Obrigado pela ajuda de todos!
  • Rio de Janeiro/RJ - agência da Rua da Alfandega, Centro - Manutenção de Residentes - emissao 01/08/2016.
  • Ola @Eduardo Martins, eu estou na mesma situação que você esteve! Conseguiu resolver de que forma?! Obrigada
    você precisou informar cnpj ou cfp do destinatário ( no caso o arquivo distrital)? pois aqui onde fui falaram que não é possível por não ter um numero de identificação como cnpj ou cpf
  • Jessica,

    vá em outra agência. Não precisa informar cpf e nem cnpj.

    Veja neste mesmo tópico diversas agências do Rio de Janeiro que fazem sem problema.
  • Guilherme, obrigada,
    estou tentando contato com outras agencias, até agora nenhuma das 4 aceitou realizar pelo destinatario não se tratar de uma pessoa física! Eu estou em são paulo, me pareceu que no Rio é mais fácil de conseguir!
    Vou continuar tentando, se conseguir por alguma agencia eu posto aqui qual foi para ajudar mais alguém que também não esteja conseguindo.
  • Jessica, estou na mesma que você, não consigo comprar o vale postal em SP, já fui em algumas agências e o discurso é o mesmo.
  • @Dani, consegui entrar em contato com uma agencia na zona leste de são paulo que diz que faz sem problemas.
    Fica em São miguel, o nome da moça é mônica! Eu ainda não consegui disponibilidade para ir ate lá, mas me pareceu que não terá problemas!
  • Para quem ainda não conseguiu emitir o Vale Postal, consegui no dia 3 fev 17, na Agência Central de São Paulo, a atendente foi a Daniela, simplesmente excelente a funcionária.
  • @daniquintella , qual o endereço da agencia central que vc foi , não consegui localizar . Obrigada
  • @Silvia
    Não seria a Agência Central aquela do Vale do Anhangabaú? É um prédio histórico imenso, na verdade, é a maior agência dos correios em todo o Brasil. Se não me engano, o endereço é Av São João s/n.
  • obrigada
  • Pessoal, para saber basta consultar no site do correio, seguem os passos:

    1 - Acessar: http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/
    2 - Selecione a opção SERVIÇO
    3 - Preencha com a localidade completa
    4 - Abaixo do Bairro escolha a opção "Banco Postal"

    Essas serão as agências disponíveis para enviar o Vale Postal
  • Galera, fiquei meio frustrado com a tentativa de emitir vale postal hoje também pela agência do Brooklin Paulista (que fica na R Barão do Triunfo) aqui na Zona Sul de São Paulo. Mesma ladainha que o pessoal está mencionando acima. De qualquer modo, eu liguei na agência da V. Alpina (perto da onde eu moro, fica na Rua Costa Barros, 246) e eles disseram que enviam. Vou tentar lá e aviso vocês se der certo. Caso não dê, vou tentar na agência central, conforme a dica da @Dani. Mantenho vocês atualizados.
  • Pessoal, boa tarde.
    O envio de vale postal pela agência de V. Alpina (mencionada anteriormente) foi um sucesso. Agora fico no aguardo do envio do documento pelo AD Bragança.

    Abraços.
  • Fui hoje às duas agências dos Correios em Ipanema, Rio de Janeiro; não são franquias. Ambas se negaram a fazer meu vale postal de transcrição de casamento para CRC Ponta Delgada. Disseram não ser mais permitido enviar para PJ, apenas para PF, com finalidade manutenção de residentes ou de estudantes.
    Liguei para os Correios, a atendente foi consultar algum supervisor, e veio com a confirmação de que as agências estavam certas - para PJ não!
    Quem conseguiu aqui no Rio nos últimos dias, poderia me dizer em que agência foi?
    Alguém sabe com certeza de meio alternativo aceito pelas Conservatórias para mandar a grana?
    Pois o pagamento por cartão de crédito no site do IRN é só pra Nacionalidade, né?
  • @Mauromb eu recomendo uma no recreio dos bandeirantes o pessoal é super educado. Emiti um vale postal em 23/05 deste ano, lembrando que em outras agencias eu recebi essa mesma resposta que vc obteve. Dependendo da boa vontade do pessoal vc consegue emitir.
  • Recomendo agência Barrashophing e do Recreio dos Bandeirantes ,próximo ao supermercado Zona Sul .Fazem sem problemas . Estão acostumados .
  • Obrigado pessoal.
  • editado August 2017
    Boa tarde,

    Farei o vale postal na segunda-feira, alguém conseguiu enviar o vale recentemente na agência do barra shopping ?
    Qual o endereço da agência do Recreio ?
  • Fiz o vale postal na agência do recreio hj. Atendimento nota 10.
  • Olá, pessoal,
    acabei de tentar enviar o vale postal para o Arquivo Distrital de Vila Real em uma agência da Lapa em São Paulo e me disseram que não é possível enviar para PJ. Alguém recomenda uma agência que faz o envio sem problemas em São Paulo? Obrigada.
  • @MARCELLA...
    Depois de uma passar por uma experiência semelhante a sua...Passei a fazer todos os Vales Postais...(Meus e de meus familiares)...Na Agência Central dos Correios de São Paulo...
    É um Prédio enorme que fica no Vale do Anhangabaú...Esquina com Avenida São João...
    Desde então não tive mais problemas...

    Boa Sorte...
  • Botafogo, Rio de Janeiro. Agência Voluntários da Pátria, 254. Envia sem problemas.
  • Agência CENTRAL de LONDRINA - PR
    Falei com o supervisor, e ele disse que enviam para o IRN.

    Endereço: RUA MAESTRO EGIDIO CAMARGO DO AMARAL , 246
    Complemento: ESQUINA COM AVENIDA RIO DE JANEIRO
    Bairro: CENTRO
    Cidade: LONDRINA -PR
    CEP: 86001-970
    Telefone: (43) 3377-5181
  • Pessoal, vocês já ouviram falar desse Vale Postal Eletrônico? Será que funcionaria para o processo de Atribuição?

    https://www.correios.com.br/para-voce/servicos-financeiros/vale-postal-eletronico
  • Obrigado @Mei. Vocês sabem dizer se os Correios ainda estão implicando com a emissão do Vale para as IRN's?
Esta discussão está fechada.