Documentos para Reagrupamento Familiar no SEF

Pessoal!
Sabem me informar quais os documentos que estão solicitando no SEF no momento da entrevista do agendamento para Reagrupamento Familiar no caso a partir do Visto de Estudante da minha esposa.
Ela dará entrada na sua Autorização de Residencia e vou solicitar o Reagrupamento a partir dela.
Quais os documentos que eles pedem para comprovar a União Estável (Facto)??

Comentários

  • Olá Maria
    O meu caso é um pouco diferente desses que estão ai listados.
    Minha esposa está indo fazer Mestrado em Portugal. Ela já possui Visto de Estudante e está tentando agendar o pedido de Autorização de Residência no SEF por telefone ainda no Brasil.
    Já eu sou filho de português e estava tudo certo para eu chegar em Portugal com a minha análise de nacionalidade já concluída, porém a Conservatória que está com os meus docs atrasou os processos, que demorarão agora no mínimo mais 4 meses para ficar pronto.
    E já estamos com passagens compradas para o dia 8 de Dezembro.

    Minha questão é: Eu vou ter que pedir Reagrupamento Familiar dela para mim (pelo Visto de Estudante) para eu não ficar ilegal no país até que o meu processo de Cidadania esteja concluído e eu possa tirar os documentos portugueses de CC e Passaporte.

    Deu para entender?
    Queria saber como proceder nesse caso.
  • @Gabriel sua esposa só poderá pedir reagrupamento familiar depois q seu processo for concluido.
  • Bom dia. Estou em Portugal (na Maia) faz uma semana. Eu e meus filhos temos cidadania e minha esposa veio estudar por um período de 4 meses. Hoje foi a uma entrevista na Universidade do Porto e lhe informaram que ela precisa entrar com o pedido de reagrupamento familiar o mais breve possível. Não consigo informações nem por telefone nem no site da SEF de como agendar esse reagrupamento . Sei que a pessoa que fez a locação do imóvel para nós, fez o registro na SEF da entrada dela como turista, porém a Universidade do Porto esta cobrando ou visto como estudante(não conseguimos fazer no brasil devido a burocracia e o tempo) ou o reagrupamento familiar.
    Alguem sabe como posso proceder nessa situação?
    Obrigado
  • @sandro_sdss veja o tópico acima. O agendamento me parece que deve ser feito pessoalmente no SEF.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.