CERTIDÃO DE NASCIMENTO PORTUGUESA

2

Comentários

  • @Mariza Guerra
    Obrigada vou tentar lá.
    No doc de entrada no Brasil não diz com que ele emigrou.
  • Alguem pode me ajudar?
    Eu solicitei o assento dos meus bisavós arquivo distrital de Leiria, paguei o valor e fiquei no aguardo do envio dos documentos, finalmente chegaram, mas enviaram apenas uma cópia autênticada do livro de batismo, não enviaram o número do assento para que eu possa dar entrada no processo da minha avó
    Eles enviaram sem o número do assento porque? Como eu faço pra conseguir o número? Estou desesperada pois demorou muito pra chegar e não veio o que eu precisava, alem de ter sido caro :/
  • @Jessica Zambon se o registro for anterior a 1911 só vem a margem da folha um numero. Não tem nada escrito que é uma cópia certificada?
    Para o processo tem que enviar essa via original se não estiver informatizado.
  • editado January 2018
    @Jéssica foi como a @MarizaGuerra disse.O assento da minha avó veio de Leiria.O nr do Registro fica no lado esquerdo e vem com uma marca d'água
  • elaneelane Member
    Boa noite,
    Estou a procura da certidão de nascimento do meu Avô João Lucas, nascido em 02/02/1916. Filho de Euzebio Lucas e de Joaquina dos Santos.( ambos de Louriçal do Campo).
    No cartão de emigração consta que nasceu em Castelo Branco - Portugal. Se alguém por gentileza puder me ajudar a encontrar a certidão fico muito grata, pois estou com muita dificuldade.
    Desde já agradeço.

    Eliane Oliveira.
  • @elane

    http://digitarq.adctb.arquivos.pt/details?id=1064125

    Solicite a certidão através do site do Civilonline - é muito mais prático.
    No campo data de nascimento informe qualquer ano acima de 1918 e em observações indique a data correta . O sistema não aceita pedidos de documentos com datas superiores a cem anos.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

    Ou envie os dados à Conservatória de Castelo Branco indicando a freguesia de Louriçal do Campo e peça o registro:
    civil.cbranco@irn.mj.pt
  • DbritoDbrito Member
    editado May 2018
    Bom dia! Como sou nova por aqui não sei muito bem utilizar isto mas queria que alguém me ajudasse a encontrar um certidão de nascimento do meu bisavó cujo o nome é Manuel Júlio Brito filho de Margarida Ana Raiada e de Júlio Florêncio Brito nascido em Estreito de camara dos Lobos em Madeira mas não tenho a data de nascimento dele. Desde ja obrigada
  • @Dbrito

    É preciso pelo menos uma referência de data. Obtenha a certidão de casamento e óbito.
  • DbritoDbrito Member
    @Marizia Guerra
    Obrigada! Vou ver se consigo através do óbito dele .


  • editado May 2018
    Prezados, apos inúmeras tentativas sem sucesso, venho pedir ajuda! Por gentileza preciso da seguinte informação, para que possa dar entrada no processo de naturalização, preciso da Certidão de nascimento de meu avô materno, segue os dados que possuo:
    Nome: Manoel dos Santos Amaral
    data de nascimento: 27-02-1906
    Natural de Portugal
    filiação: Antonio Amaral e Antônia Joaquina Veiga
    Segundo minha mãe ele dizia que morava em Trás os Montes.

    é só que tenho de informação de suas certidões de casamento e óbito aqui do Brasil

    Desde já agradeço!!

    Jaqueline Amaral
  • Jaqueline,

    pedido de passaporte da família nº 3769 (clica no tif 351):
    http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1289825

    Solicite ao Arquivo Distrital de Bragança, informe freguesia de Samões, concelho de Vila Flor:
    http://adbgc.dglab.gov.pt/contactos/
  • DbritoDbrito Member
    editado May 2018
    Boa Noite alguém ai possa me ajudar fui a traz do certidão de óbito do meu bisavó e pelas minhas contas ele é do ano 1865 o nome dele é Manuel Júlio brito filho de Júlio Florêncio brito e de Margarida Ana Inacia mãe é de origem cigana.Em Estreito de Camara Dos Lobos Em Madeira
  • Obrigada Guilherme Moreira, estarei tentando e retorno com noticias..
  • Boa tarde a todos! Consegui achar a certidão de meu avô e realizei o pedido no Portal do Cidadão! Porém a certidão não parece com nenhuma certidão que já vi. É muito simples!
    Então fiquei com uma dúvida: Será que essa certidão é serve como documento no processo?
  • Olá mais uma vez wsteles!
    Pena que não tem como enviar uma foto, assim poderiam ver e entender sobre o que estou falando!
  • editado May 2018
    Boa tarde, alguém pode me ajudar, pois estou tentando achar a certidão de nascimento e casamento de meus avós que nasceram em Tourais (Conselho de Seia) e se casaram em Portugal mesmo.
    Avó:
    Maria da Conceição Figueiredo
    Nascimento (08/08/1914) - Seia
    Pai = José de Figueiredo Lajes
    Mãe = Brisida da Conceição

    Avô:
    Daniel da Fonseca
    Nascimento (11/08/1923)
    Pai = Antônio da Fonseca
    Mãe = Emília da Cruz

    Se alguém puder me dar uma direção eu agradeço.
    ( APAGADO)
    Não é permitido a divulção de e-mail pessoal

    Aguarde uma resposta por aqui
  • @dandrew

    Envie os dados à Conservatória de Seia e peça os registros: registos.seia@irn.mj.pt
  • editado June 2018
    Obrigado Mariza, mas só com esses dados eu consigo toda essa documentação? Gostaria de saber se tem algum procedimento para poder pedir estes documentos por e-mail (como eu iria pedir isso por e-mail).
  • @dandrew

    E-mail:

    Prezados Senhores

    Solicito o favor enviar-me os números de assentos de nascimento e casamento dos meus avós:

    Nome
    filiação
    Ano de nascimento
    Freguesia
    Concelho

    Faça o mesmo com outro
    Nome
    Etc


    Atenciosamente
    ——/////

  • Boa tarde! Achei o assentamento do avô do meu marido no arquivo distrital de aveiro, mas o que faço agora? Tenho uma cópia desse documento que encontrei no cartório da cidade onde ele morou aqui no Brasil, foi usado para o casamento, mas não sei qual é o número do assento; ele nasceu em 09/03/1880. Até tem um número no lado direito, mas não consigo identificar se é o de assento ou do cartório do Brasil.
  • @Rafaela

    O número do assento de Manuel é 6, portanto, 6/1880.
  • Obrigada @Mariza Guerra!
  • Após de vários tentativa sem sucessos estou precisando de urgente deste certidão Boa tarde mas uma vez veio por este meio pedir a vossa ajuda para que eu possa encontrar certidão de nascimento do meu bisavô Manuel Júlio Brito filho de Júlio Florêncio Brito e de Margarida Ana Inácia neto paterno de Florêncio de Brito e materno de Manuel Chantre dos Santos e de Ana Inácia Ralhada pelas minhas contas é do ano 1865 em Estreito câmara dos Lobos em Madeira .
    Desde já obrigado.
  • @Mariza Guerra!
    é possível localizar este certidão de nascimento em Estreita de Funchal tenho poucas informações so sei que nasceu no ano 1865 nome Manuel Júlio Brito, Filiação de Júlio Florêncio Brito e de Margarida Ana Inacia neto paterno de Florêncio de Brito e de Joaquina Lima da Cruz e materna de Manuel Chantre dos Santos e de Ana Inacia Raiada
  • Bom dia gente, tudo bem?
    Estou procurando a certidão de nascimento do meu avô, mas ando encontrando algumas dificuldades,
    sabemos que ele veio de trás os montes, mas não sabemos exatamente onde, contudo gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com alguma indicação.
    Vou postar aqui todas as informações que tenho em mãos, e desde já agradeço a colaboração.

    Nome: Avelino josé fernandes
    Nascimento: Trás os montes, 15/10/1909
    R.E. 236190
    Pai: Francisco bernardo fernandes
    Mãe: Ana maria fernandes
    Desembarcou no Brasil em santos no dia 8/10/1912
  • @DaniloTF

    Passaporte do Pai:
    https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1290101

    Inicie suas pesquisas na Freguesia de Vale da Porca, Concelho de Macedo de Cavaleiros.
  • @marcioms00
    Obrigado!
    Você pode me indicar como eu posso fazer essa busca?
    ( sou bem novo nesse tipo de pesquisa e estou tendando entender como as coias funcionam haha)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.