CERTIDÃO DE NASCIMENTO PORTUGUESA

COM MUITO DIFICULDADE CONSEGUI IDENTIFICAR O LOCAL DE NASCIMENTO EM PORTUGAL E RECEBER A CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO MEU AVÔ, PORÉM PARA MINHA SURPRESA O SOBRENOME É DIFERENTE DO QUE CONSTA NA CERTIDÃO DE CASAMENTO E CERTIDÃO DE ÓBITO NO BRASIL, EMBORA OUTRAS INFORMAÇÕES RELEVANTES COMO FILIAÇÃO E NASCIMENTO ESTEJAM CORRETOS. ISTO PODE GERAR ALGUM PROBLEMA JUNTO AO CONSULADO?
«13

Comentários

  • @claudio se puder postar aqui quais são as divergências pro pessoal aqui dar uma verificada.
  • Ola Claudio, na certidão do avô do meu marido, consta o nome da mãe dele também diferente, pois nas certidões das filhas o nome conta ANA PEREIRA DOS SANTOS e na dele ANA DOS SANTOS PEREIRA. Também não sei como proceder. Ainda não estou com ela em mãos, pois fizemos o pedido em um arquivo distrital(Vizeu) e já tem um bom tempo. Eles costumam demorar muito para atender uma solicitação de pedido de certidão de nascimento. Você conseguiu rápido ou demorou?
  • MEU AVÔ É DO ARQUIVO DISTRITAL DE AVEIROS , O NOME QUE CONSTA É ANTONIO JOSE E NA DE CASAMENTO E ÓBITO NO BRASIL É : ANTONIO ALVES VIEIRA E OUTRA DISCREPANCIA QUE APARECE, MAS ACREDITO NÃO
    SER RELEVANTE É : A DATA DE BATISMO NA CERTIDÃO PORTUGUESA É DIA 6 E ESSE MESMO DIA FOI COLOCADO NAS CERTIDÕES AQUI DO BRASIL, SENDO QUE A DATA DE NASCIMENTO CORRETA É DIA 3.E AGORA? DESDE JÁ AGRADEÇO A AJUDA
  • DESCULPE,ESQUECI DE RESPONDER, LEVOU UNS QUARENTA DIAS PARA CHEGAR, FOI RÁPIDO.
  • QUAIS CERTIDÕES PRECISAM SER DE INTEIRO TEOR? E É INTEIRO TEOR DATILOGRÁFICA OU REPOGRÁFICA ? E QUAIS CERTIDÕES PRECISAM DE APOSTILA DE HAIA? DESCULPE MAS SÃO MUITAS DÚVIDAS E ESPERO NO FUTURO PRESTAR O MESMO AUXÍLIO
  • UM ESCLARECIMENTO MUITO IMPORTANTE, EU JÁ ESTAVA DESISTINDO DE PROCURAR AS ORIGENS DO MEU AVÔ PORTUGUÊS PARA OBTER A CERTIDÃO DE NASCIMENTO, PORÉM FUI ORIENTADO A PROCURAR O ARQUIVO NACIONAL E A PARTIR DAÍ CONSEGUI TODAS AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS.
  • EU POSSO FAZER A TRANSCRIÇÃO DE CASAMENTO JUNTO COM A TRANSCRIÇÃO DE ÓBITO?
    CASO NÃO SEJA PROBLEMA A CERTIDÃO DE NASCIMENTO, PARA TODOS OS EFEITOS, USO O NOME E DATA DE ANIVERSÁRIO QUE VEM NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO?
  • Boa tarde,
    Consegui a numeração do assento de nascimento de meu avô, tem algum lugar para eu visualizar a certidão?
    Obrigada
  • Boa tarde!
    Estou precisando da certidão de nascimento do meu avô, ele nasceu em 1903 em Serzedo - Gaia - Porto. Eu consegui o registro de batismo dele, mas o consulado me informou que aquele documento não serve para dar entrada no processo de naturalização.
    Alguém sabe me informar como faço para conseguir a certidão de nascimento do meu avô?
    AFFONSO DOS SANTOS MAIA
    PAI: PEDRO DOS SANTOS GUEDES
    MÃE: MIQUELINA RODRIGUES MAIA
    DATA NASC.:12/12/1903
    Obrigada!
    Karla Calil
  • @Karla, vc poderá pedir uma cópia certificada no Arquivo Distrital do Porto informando a data de nascimento , Freguesia de Serzedo, Conselho de Vila Nova de Gaia, Distrito do Porto .A @MarizaGuerra poderá completar mais alguns dados aqui pra vc.

    mail.adprt@.dglab.mj.pt
  • @Karla Calil,

    @Vlad Pen fez a indicação adequada.

    Há vários canais de comunicação: http://www.adporto.pt/index.php/contact
  • Boa tarde!
    Vou tentar solicitar esse documento no ADPorto.
    Obrigada.
    Att. Karla Calil
  • editado November 2017
    Pessoal, estou com dificuldade de encontrar a certidão de batismo de minha bisavó.

    Local de nascimento: Santo Tirso, Distrito do Porto - Portugal
    Data de Nascimento: 13/02/1894
    Nome: Francelina Pereira da Silva
    Nome da mãe: Maria Carneiro da Silva
    Nome do pai: Antonio Pereira da Silva

    Possuo RNE, Registro de chegada ao Brasil e certidão de casamento, mas não possuo a certidão de nascimento...

    Podem me ajudar, por favor? Obrigado!!
  • @matheus

    Tem algum irmão que emigrou também? Um Luís?
    Sugiro que pesquise na freguesia de santo Tirso: http://tombo.pt/f/sts22

    166824 Francelina Pereira Da Silva
    Santo Tirso Santo Tirso
    António Pereira da Silva Sem Indicação Não Indica 25 Rio de Janeiro Solteiro
  • Boa tarde! estou tentado pesquisa a certidão do meu avô tenho uma certidão dele narrativa alguém pode me ajudar? a certidão é de conservatória do Registro Civil do conselho de Resende ,
    Folhas 12,V sob número 24 do livro do ano 1900
    nome Manoel
    Nascido no dia sete de março de 1900 na freguesia de São Martinho de Mouros
  • Oi Boa noite gostaria de conseguir a certidão de nascimento do Sr Manoel Vicente Henriques português nascido. Águeda burralia avero. Na data 05/04/1907.Afiliação. Manoel Vicente Henriques português. Afiliação Manoel Henriques. Maria Luiza de Jesus. Pessoal . Pôr tudo não sei mais a donde procurar . Pois o meu esposo é bisneto . Qualquer coisa o meu e-mail Correiamonica524@gmail.com
  • @mariza

    Não sei se ela possui irmãos, mas pelo que vi a filiação é a mesma então acredito que tenha tido! Não consegui encontrar em Santo Tirso...
  • editado November 2017
    @monica524

    Tente entrar em contato com o Arquivo Distrital de Aveiro...(Pode enviar um email)...É onde estão arquivados os registos mais antigos da Região que você informou...(Águeda)...Passe os dados que você possui sobre o Sr Manoel e veja o que eles podem fazer por você...

    http://adavr.dglab.gov.pt/contactos/

    http://adavr.dglab.gov.pt/servicos/certidoes-e-reproducao-de-documentos/

    Eu já consegui localizar um registo de nascimento dessa maneira...

    Boa Sorte...
  • Boa tarde, recebi a pouco, de Vila Real, a mensagem copiada abaixo.
    A minha dúvida é qual o nome correto do documento que devo solicitar?
    Uma cópia certificada ? Seria isso?
    Essa certidão, tem a finalidade de montar o processo de atribuição para meu pai (neto de portugues).

    "Ex.mo senhor

    Informamos que foi localizado o registo pretendido.

    Queira indicar se pretende certidão e para onde a devemos enviar, para informarmos os respetivos custos.

    Com os melhores cumprimentos,""

  • @Marcus peça a cópia certificada .
  • Obrigado Vlad Pen !
  • @Marcus

    Tem cópia integral, que é o xerox do registro do livro e a certidão narrativa a qual é digitada e possui os dados mais importantes, não é integral, ambas são certificadas. Prefira a digitada se a do livro estiver ilegível.
  • Estou encontrando muitas dificuldades em encontrar os documentos de meu avô portugues, Sr. Jose Varanda. O que eu sei é que ele veio de lisboa para o Brasil em 1916, no mais falta informação. Gostaria da ajuda de alguem que sabe onde devo pesquisar e tal.
  • Olá amigos,

    Estou tendo dificuldade em descobrir onde esta registrado a certidão de nacimento do meu avô, pois na sua certidão de casamento e de óbito consta apenas "Portugues da Ilha da Madeira".

    Não informa mais nada. Alguem poderia me orientar o que fazer para descobrir em qual cartorio esta registrado a certidão de nascimento dele?

    Obrigado.
  • Boa Tarde,
    estou em busca de certidão de nascimento do meu bisavô português, Manoel Antonio Areias, sei, através da certidão de casamento religiosa que ele foi batizado na FREGUESIA de Santa Maria Maior, no Distrito de Vila Real-Arquivo de Braga -Portugal.
    Nasceu no dia 20 de julho de 1906
    Seus pais são José Joaquim Areias e Maria Candida Ferreira.
    Chegou ao brasil no ano de 1912 (tenho o registro de entrada no brasil, obtido no arquivo Nacional).
    Se casou no Rio de Janeiro em 1930.
    Alguém pode me ajudar a encontrar essa certidão?
    Obrigada desde já!!
    Camila Areias
  • @claudio s vieira
    Claudio, tenho o mesmo problema com a certidao do meu avo nao consigo encontrar, vc conseguiu no arquivo nacional?
  • @Camila

    Ele emigrou com os pais ou apenas com a mãe?
  • @Camila

    Envie pedido de buscas ao Arquivo Distrital de Vila Real indicando a freguesia de Santa Maria Maior .
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.