É necessário a transcrição do casamento?

2»

Comentários

  • @rafaella o documento principal para o processo de nacionalidade é a certidão de nascimento do português.
  • @vlad obrigada pelo retorno!! tem algum lugar que eu consigo achar a lista de todos os documentos necessários?
  • @rafaelaelias Minha Dúvida é bem a sua... Onde conseguimos um listagem de todos os documentos necessários... Com prazos e formas a serem entregues! Sei que cada caso e um caso, mas as vezes me enrolo aqui com tanta informação. rs

    @Vlad Pen Estou começando a reunir documentação agora... Meu Bisavô era Português... devo fazer a atribuição da minha avó e minha mãe, ambas vivas... Para então fazer a minha, certo?

    1- Tenho Certidão de Batismo do meu Bisavô, porém tem mais de 100 anos (livro de 1905)... A certidão de batismo nesse caso substitui a de nascimento? Ou preciso atualizar a certidão de nascimento dele?

    2- Ainda não está claro pra mim essa questão de transcrever certidão de casamento... Tenho que fazer para bisavô, avó, mãe e a minha tb???

    Obrigada desde já
  • @rafaelaelias Achei os documentos
    http://www.cidadaniaportuguesa.com/documentos/

    @vlad Pen Fui ler as orientações para iniciantes e tem coisas que não estão muito claras... Por exemplo... Lá diz que deve-se transcrever certidão de casamento OU óbito... Eu tenho a certidão de Óbito, então não preciso transcrever a de casamento?? Somente a de óbito??
  • @BetaMeirelles,

    Sua avó é viva,certo?
    Pra fazer a atribuição da sua avó,caso o pai dela tenha sido o declarante do nascimento dela,não vai precisar fazer a transcrição
    Da sua avó para sua mãe e da sua mãe para vc,terá que transcrever porque a nacionalidade está sendo pela portuguesa(mulher)
    A certidão de batismo substitui a de nascimento,porém terá que pedir uma recente certificada
  • @BetaMeirelles,

    Desconsidere essas informações.Essa página não está atualizada e não temos como atualizar.Somente o administrador.