Saiu à cidadania e agora???


Recebi o ASSENTO DE NASCIMENTO devidamente concluído - PROCESSO DE NACIONALIDADE PORTUGUESA - OK.
Minhas dúvidas são as seguintes para tirar o CARTÃO CIDADÃO ?
Tenho que averbar nacionalidade portuguesa na certidão de NASCIMENTO do BRASIL?
Tenho que tirar uma nova CERTIDÃO DE CASAMENTO onde consta meu divórcio averbado??
Desde já agradeço!!!

Comentários

  • editado August 2019
    @Simone Andrade...
    Simples...!!!
    Refaça a pergunta considerando que você está falando de documentos Brasileiros...Não Portugueses...
    Para solicitar o primeiro RG para um filho recém nascido...Qual o documento necessário...?
    Certidão de Nascimento...Certo...?
    Em Portugal é da mesma forma...
    Com seu processo de Atribuição finalizado...Você "NASCEU" em Portugal...!!!
    O Assento de Nascimento que acabou de receber é o único documento que precisa para solicitar CC...
    Para fazer no Brasil...Deve contactar o Consulado da área de sua residência para saber como proceder...
    **Cada Consulado tem seu "Modus Operandi"

    Atenção...!!!
    Essas informações são para "Fazer o seu Cartão de Cidadão"...
    Se mais processos forem feitos na sequência da sua Atribuição...Outras ações podem ser necessárias...!!!
  • Muito obrigada!!!! Estou muito agradecida!!!
    Sr. Nilton, tenho outra dúvida!!!
    Esse caso acima refere-se da minha mãe.
    Agora quero fazer o meu processo, portanto, agora sou NETA E FILHA de portugueses.
    O meu processo é de AQUISIÇÃO ou ATRIBUIÇÃO?
    Muito obrigada!!!
  • @Simone...
    Sendo filha de Portuguesa...Seu processo será o de Atribuição...
    O processo pelo qual sua Mãe conquistou a Nacionalidade Portuguesa foi Atribuição...Ou Aquisição...?
    A Nacionalidade chegou até sua Mãe vinda do Pai ou da Mãe Português/Portuguesa dela...? (Ou seja...Pelos Seus Avós)...?
    Se foi dessa forma...O próximo passo será Transcrever o Casamento de sua Mãe em Portugal...E depois dessa Transcrição finalizada poderá iniciar seu processo de Atribuição...
    Porém...Se a Nacionalidade de sua Mãe foi adquirida por Aquisição...(Dos Avós dela)...Terá que seguir outro caminho bem mais demorado e custoso...
  • Nilton Hessei,
    O processo da minha foi por ATRIBUIÇÃO (pai dela);
    Uma dúvida muito SÉRIA (rs) : Referente ao CASAMENTO dela.
    Na minha certidão de NASCIMENTO, consta minha mãe como: CASADA, agora ela é DIVORCIADA. Tenho que transcrever a certidão de CASAMENTO, mesmo ela sendo HOJE DIVORCIADA? Obs.: NACIONALIDADE dela já consta como DIVORCIADA.
    Muito obrigada!!
  • Digo, O processo da minha MÃE foi por...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.