Qual o endereço enviar?

Não consigo achar o endereço de lisboa para onde irei enviar o processo de convolação. Alguém me ajuda. Por favor?
Outra coisa: a questão da vale postal por cartão de crédito ou dinheiro nos correios. O que devo escolher? Outras vezes fiz nos correios. Há perigo de não ser sacada em tempo?

Comentários

  • editado July 2018
    @FabianaBarros Se o processo for enviado para Lisboa..faça o pgto por Cartão.

    Conservatória de Registo Central
    Rua Rodrigo da Fonseca, 200/202
    1099-003 - Lisboa
  • Obrigada, Vlad Pen. O processo está em nome da minha mãe. Posso pagar com meu cartão. Este cartão pode ser de débito de qualquer banco?
  • @FabianaBarros cartão de crédito internacional.
  • Joia @Vlad.
    E o impresso a ser enviado precisa ser o gerado pelo pagamento? Porque minha mãe já assinou um 1D no consulado.
  • @FabianaBarros é gerado outro formulario pela plataforma de pgto.
  • @Vlad Pen , que dúvida.... Qual seria o problema do Vale postal nos correios? Levá-la ao cartório para assinar será mais uma etapa... Gostaria de enviar essa semana. Estou com receio das férias de lá
  • @Fabiana Barros,

    Pode ser que não tenha problema em se usar o 1D assinado pela sua mãe. Contudo, não recomendamos isso pq há sempre a possibilidade de erro ao atrelar o pagamento ao processo.

    Se for mais fácil, faça o vale.postal nos correios mesmo. Veja o que é melhor para vc. Cada caso é um caso.
  • @Marcia e @Vlad , preciso de mais uma ajuda. Realizei o pagamento por um cartão inmternacional. Minha mãe veio para a cidade onde moro e irá assinar no cartório na segunda. M
    O problema é que nenhum formulário foi gerado. Há apenas um direcionamento á página do IRN...
    Agora não sei o que fazer...
  • Pelo que li e estou entendendo, posso enviar o 1D que já havia preenchido e autenticado no consulado. A única coisa que no local do número do vale postal, eu colocarei o número de referência do pagamento
  • @Fabiana Barros,

    verifique com sua operadora de cartão de crédito se foi realmente feito o pagamento, porque é estranho. O 1D com numero do pagamento é gerado automaticamente. Há uma chance do pagamento não ter sido concluído.

    Se a operadora do cartão te disser que houve pagamento, pode mandar o 1D já preenchido mesmo.
  • @Fabiane Barros o formulário 1D é enviado por eMail..ja verificou sua caixa de correio?
  • Acredito mesmo que o pagamento não tenha sido concluído. @vlad e @marcia
  • O Formulário 1D tem que ser autenticado ou apostilhado? Quais os documentos tem que ser enviados (Atribuição de Neto) ? Se puderem me informar quais os cartórios que recebem os processos em Portugal, eu agradeço imensamente!!!
  • @Anderson

    Somente Lisboa recebe esse tipo de processo
    O Formulário 1 D basta ter a assinatura reconhecida por autenticidade

    Veja aqui a lista de documentos e as comprovações de laços afetivos

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9924/atribuicao-para-netos-passo-a-passo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.