ORKUT VAI SAIR DO AR!

Pessoal, vi essa noticia, sera que devemos continuar essa comunidade no facebook ou em outro lugar???/
Ela ajuda muita gente

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/173614-google-decide-tirar-orkut-do-ar-ate-o-fim-do-ano.shtml

Comentários

  • Também via essa reportagem. Nossa comunidade é uma arquivo vivo com várias questões levantadas e soluções, precisamos ver alguma maneira de salvar ou transferir a comunidade e os posts para outro lugar. 
    Lamentável a posição do GOOGLE.

  • Migrar para o Google + não seria uma opção?
    Sei que lá existem comunidades também... Só não sei se o formato nos atenderia....
  • Haveria uma forma de migrar os topicos? tanta informação... 
    Ou o unico jeito é fazer um copy/paste do mais importante?
  • Pessoal vamos começar a nos mexer para leva-la para outro site.
  • No Facebook existem os grupos tambem, que sao fechados como as comunidades....
    esse Google + poucas pessoas tem...

    Em relacao aos topicos e arquivos que temos, podemos ir postando la ate Dezembro, o problema eh que nem todos os topicos e postagens dos membros vamos conseguir migrar...somente criando um arquivo de word e depois postando no facebook, com um nome tipo "Acervo" algo do tipo...
  • Pessoal tomei a iniciativa e criei um grupo no facebook para a comunidade Cidadania Portuguesa, está a disposição do dono da comunidade e aos moderadores, para tomarem posse assim que puderem, deem uma olhada, o nome é Cidadania Portuguesa (Orkut)

  • Também via essa reportagem. Nossa comunidade é uma arquivo vivo com várias questões levantadas e soluções, precisamos ver alguma maneira de salvar ou transferir a comunidade e os posts para outro lugar. 
    Lamentável a posição do GOOGLE.

  • imageRenato .:
    Haveria uma forma de migrar os topicos? tanta informação... 
    Ou o unico jeito é fazer um copy/paste do mais importante?
    Renato, pelo que eu li no blog do google, as comunidades e os posts ficarão "congelados", formando uma espécie de "memorial" para futuras consultas....
  • Eu participo de mais duas comunidades do Orkut: F1 Brasil e "São Paulo".
    O pessoal de ambas estão criando comunidades no vk.com
    O formato de comunidades é parecido com o do Orkut....


  • Aqui explica o recurso de conectar as comunidades do orkut com as do google+
  • imageWladmir Jordão:
    Renato, pelo que eu li no blog do google, as comunidades e os posts ficarão "congelados", formando uma espécie de "memorial" para futuras consultas....
    Isso quer dizer que o Orkut funcioná sempre mas apenas para visualização?
  • Renato

    Só as comunidades ficaram estáticas, poderemos visualizar todo conteúdo, pesquisar á vontade, só não poderemos editar. 

    Mas isso só vai acontecer com as comunidades que estiverem como públicas até 30 de Setembro de 2014. Data em que o Orkut será encerrado e o Google salvará as comunidades em um Arquivo online. Infelizmente nossa comunidade não está como pública e o dono da comunidade que é quem pode mexer nessa configuração já largou isso aqui há tempo...
     Ou seja, salvem o que derem no computador de vocês, porque infelizmente estamos perdendo a oportunidade de manter a comunidade inteira salva no arquivo.

  • Hermano, 
                       no mês de março/14 fiz contato com o Paulo Pestana solicitando a liberação de alguns novos membros. Então, ele tomou a decisão de tornar a Comunidade pública. 
     
                       Dá uma olhada neste post:
     
  • Guilherme

    Que bom que você conseguiu entrar me contato com ele, conseguiria novamente? Acho que vamos precisar, porque ele mudou o tipo para pública. Mas o conteúdo continua visível apenas para membros e eu acho que essa configuração também precisaria estar como pública para que a comunidade integrasse ao tal arquivo.

    Veja: 




  • Foi o que eu entendi; 

    "Os usuários que queiram garantir que suas comunidades sejam inclusas no arquivo devem ir para a página de configurações da comunidade, clicar no link “Privacidade e Segurança” e selecionar a opção “Aberta – qualquer pessoa pode ver o conteúdo da comunidade”. 

  • imageRenato .:
    Isso quer dizer que o Orkut funcioná sempre mas apenas para visualização?
    Yep


    Vcs viram o VK que eu coloquei lá pra cima?
  • Me coloco a disposição caso o dono da comunidade queria instalar um sistema de fórum no site cidadania portuguesa...

  • imageFelipe Soares:
    Me coloco a disposição caso o dono da comunidade queria instalar um sistema de fórum no site cidadania portuguesa...

    Acho interessante o forum direto no site, mas nao aconselho devido ao consumo de banda excessivo e possivelmente teremos o site saindo do ar frequentemente por atingir tais limites, quando podemos fazer uso de redes sociais que ja bancam de certa forma esses custos e sem falar em manutencao.

    Victor,
  • O vk parece ser bem interessante na questao de edicao de texto, coisa que o facebook nao possui.
  • já viu as hospedagens sem limite da hostgator? são baratas e confiáveis...

    google+ também seria uma boa alternativa...
  • tambem voto no vk pela aparencia com o orkut, duro é confiar nele e acaba depois de um tempo, mas é melhor que nada
  • tem como por forum no facebook atraves de app, so que fica todo em ingles os botoes.
  • imageRenato .:
    tambem voto no vk pela aparencia com o orkut, duro é confiar nele e acaba depois de um tempo, mas é melhor que nada
    Como assim 'confiar"?
    Vc diz pelo fato de ser uma rede Russa?
    hahaha
    Russos são santos perto dos americanos.....
  • VK é o mais próximo e mais imediato para uma transferência em massa de membros do Orkut.

    O FB é mil vezes mais zoneado que o VK. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.