Certidão de nascimento sem freguesia

Bem, sou neta de português já falecido... 
Preciso transcrever o casamento e óbito dele mas não tenho informações sobre a freguesia para solicitar a certidão de nascimento .
Alguém tem ideia de como posso fazer?
Já mandei alguns e-mails mas sem muitas esperanças...
Os únicos documentos que tenho em mãos são a certidão de óbito, carteira profissional e cédula de identidade de estrangeiro...


Comentários

  • Raissa, não há nenhum parente para perguntar onde possivelmente ele nasceu?
    Pois, pelo o que tem, é possível saber o ano de nascimento dele, assim se obtivesse alguns passives locais de nascimento dele, seria possível buscar no arquivo distrital da região, caso tenha mais de 100 anos do nascimento.
  • Raissa,
                  
                   ele veio para o Brasil após 1938. Para o Rio? Santos? Se após 38, qual o nome dele e ano de nascimento?
  • Observe bem os documentos disponiveis. Encontrei a regiao de nascimento do meu avô na cédula de identidade de estrangeiro.
  • Na certidão de óbito em inteiro teor do meu avô que eu pedi no cartório, veio a cidade que ele nasceu.
  • Poxa, gente!!
    Muito obrigada pela atenção!
    Bem, 
    O nome dele é Antonio da Silva Felix
    Nasceu em: 27/02/1932
    Pai: Augusto Rodrigues Felix
    Mãe: Carolina Urania dos Santos Silva

    Eles vieram para o Rio em 1937 ou 1938, não estou com o documento em mãos para informar ao certo...
    Vou ver de novo a cédula, Denise, mas só lembro de ter a nacionalidade.. 
    Vou pedir a certidão de óbito em inteiro teor para ver se vem com essa informação..
    Já mandei e-mail para os 18 distritos e alguns me responderam dizendo que teria que ter mais de 100 anos e outro pedindo o concelho e freguesia...

  • Caso o seu avô se casou no Brasil e você saiba onde foi realizado o casamento, você pode ligar no cartório que fez o casamento e pedir para verificarem quais documentos foram juntados no "Processo para habilitação do casamento", em regra os nubentes juntam a certidão de nascimento nesse processo, talvez você encontre algo!

    Espero ter ajudado!
  • É uma boa ideia, Gustavo...
    Minha avó não sabe onde ele nasceu... vou ver se encontro o local da certidão de casamento deles porque não tenho muito contato com esse lado da família...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.