Preenchimento do formulário 1 c e conservatória
Olá, estou fazendo o meu processo de nacionalidade de filha.
Acabei de fazer o pagamento do meu formulário, mas tenho dúvida na questão do preenchimento x assinatura no cartório.
1ª Dúvida: Posso preencher o formulário normal, que é editável no site, levar para assinatura e envio junto o comprovante de pagamento ? E como se paga com o cartão, o comprovante devo pedir ao banco? Ou imprimo o e-mail recebido?
2ª Dúvida: Caso o item acima não deva ser realizado, devo preencher a caneta o formulário que chegou no e-mail e a questão do campo assinatura estar em outra página, a orientação é rubricar as 2 primeiras e 4º página e a etiqueta cola onde exatamente?
3º Dúvida: Atualmente em 2026, qual melhor conservatória para enviar os documentos de filho?
Agardeço a atenção!
Comentários
1- Pode. Como comprovante serve o e-mail que veio o formulário ou a primeira página do formulário.
2- Pode imprimir o que vem por e-mail e preencher ou preencher o mesmo no computador (use a função imprimir como PDF para fazer uma cópia evitável). A assinatura vai ficar na segunda folha, só assinar normal, não precisa rubricar nada. A etiqueta do cartório pode ficar em qualquer lugar que não tampe os campos do formulário, como na 4a página ou sobre as instruções.
3- ACP