Filho de Portuguesa de pais que nunca casaram
Olá, tudo bem?
Estive pesquisando aqui no fórum antes de abrir essa discussão, contudo, não encontrei resposta.
No caso de o requerente ser filho de mãe portuguesa (reconhecida sua cidadania por atribuição), porém opai sendo brasileiro, bem como o declarante, é necessário alguma prova da filiação da mãe?
Recebi uma resposta de uma advogada que seria necessário provar que ela é minha mãe, como, por exemplo, fotos, carteirinha de piscina, de clube, etc. Mas se ela é a minha mãe e consta na certidão, por que haveria essa necessidade?
Ou ela deveria ter sido a declarante do nascimento e agora sem isso, precisaria que os pais estivessem casados?
Ocorre que isso não seria possível, pois o genitor já esta casado com outra pessoa.
Por favor, preciso de uma ajuda.
Comentários
@Renan Martins
Você nasceu antes ou depois de 30/março/1978? Com quantos anos foi registrado o seu nascimento?
O nascimento é de 1991. Minha mãe conseguiu a cidadania dela por atribuição agora, saiu essa semana.
@Renan Martins
Nesse caso, a perfilhação está estabelecida entre vocês. Mande os documentos do processo de filho maior 1C que constam no guia respectivo do fórum.