Dúvidas sobre formulário 1C: assinatura e reconhecimento na Embaixada
Olá, pessoal! Tudo bem?
Eu fiz o reconhecimento da assinatura em uma Embaixada de Portugal no país onde moro e fiquei com algumas dúvidas. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!
1. O formulário 1C possui quatro páginas, mas as páginas 3 e 4 são apenas as instruções de preenchimento. Nesse caso, preciso enviar somente as páginas 1 e 2, correto?
2. Imprimi as páginas 1 e 2 frente e verso, em cores. O formulário possui dois campos/quadrados para assinatura, mas eu assinei somente o primeiro quadro. É isso mesmo? Ou seria necessário assinar também o segundo?
3. Sobre o reconhecimento da assinatura feito na Embaixada: eles colocaram um selo/carimbo em alto-relevo no próprio formulário e também emitiram uma folha separada declarando o reconhecimento da minha assinatura, que foi grampeada ao formulário.
Minha dúvida é se vocês acham que pode haver algum problema pelo fato de o reconhecimento estar em uma folha separada e ela estar apenas grampeada ao formulário, ou se dessa forma está tudo certo.
Alguém que já tenha feito o reconhecimento da assinatura do 1C em uma Embaixada de Portugal poderia me dizer se foi feito dessa mesma maneira?
Muito obrigado!
Comentários
@gabrieltojeiro
Formulário inteiro, frente e verso (dá duas laudas), assinatura só no primeiro campo exigida se for processo de maior de idade. Não vai haver nenhum problema porque é uma instituição oficial de Portugal e é assim que fazem, mesmo.
@gabrieltojeiro
1 - Errado, mande o conjunto documental completo (pg 1/4, 2/4, 3/4 e 4/4). As duas últimas páginas só têm instruções mas fazem parte do documento.
2 - Apenas o primeiro. O segundo campo é apenas para quando há dois representantes legais que assinam pelo requerente.
3 - Está correto, é assim mesmo que funciona em PT. Envie o formulário com reconhecimento da assinatura (4 pgs) mais a folha adicional com o reconhecimento da assinatura.