Dificuldade no pagamento
Olá, pessoal. Estou iniciando meu processo de nacionalidade portuguesa e estou tentando solicitar os assentos de nascimento dos meus pais portugueses, mas estou tendo o mesmo problema com os dois.
Minha mãe:
Nome: Maria Alice Ferreira Jorge
Data de nascimento: 14/04/1948
Local de nascimento: Valongo, Porto, Portugal
Meu pai:
Nome: José de Freitas Miranda
Data de nascimento: 02/05/1944
Local de nascimento: Faial, Ilha da Madeira,
Portugal
Consegui localizar as informações dos dois, porém não estou conseguindo finalizar a solicitação pelo site do Registo Civil Online. Chego até a etapa do pagamento, mas ocorre erro e não consigo concluir.
Já tentei por navegadores diferentes, dispositivos diferentes e outras formas de pagamento, mas o problema continua.
Alguém já passou por essa situação? Existe alguma outra forma de solicitar os assentos (por e-mail diretamente às Conservatórias, por exemplo) ou alguma orientação para conseguir concluir o pedido pelo site?
Agradeço muito quem puder ajudar.
Comentários
Bom dia, @CLAUDIA_MIRANDA
Nos últimos dois dias tive o mesmo problema, a página de pagamento do civil online não estava carregando.
Mesmo depois que dá esse erro, não feche a janela, veja se lá no topo ainda não está carregando, se estiver e você aguardar um pouco mais pode ser que a página recarregue automaticamente. Caso não funcione, tente usar uma VPN. Hoje utilizei VPN para simular minha localização em Portugal e deu certo, acabei de fazer um pedido.
Eu também não consegui efetuar o pagamento do formulario para receber ele por email e preencher, não chega nem no lugar de colocar os dados do cartão, ele imediatamente dá isso de NÃO É POSSÍVEL ACESSAR O SITE"... alguem pode me ajudar com isso?
@Izabelsantaclara
Já tentou abrir a página em guia anônima? Certifique-se de que nenhuma extensão do navegador interfere com o funcionamento da página.