Processo de cidadania de filho, com assento de batismo do portugues com diferença em documento br
Recentemente juntei tudo que preciso par dar entrada no processo de cidadania 1C da minha avó que é filha de portugues, assento de batismo certificado pelo crav, certidao brasileira reprografica apostilada, copia autenticada apostilada do rg dela, e etc, falta só pagar o formulario e assinar, mas algo que me gera receio, principalmente porque os processos de nacionalidade estão demorando quase 2 anos no ACP, no assento de batismo do portugues consta só o prenome como se é de costume, Americo, não acho que seja um nome muito comum, e o nome dos pais, Julio Moreira Pinto e Anna Amelia de Jesus Moreira, já na certidão da minha avó, aparece como Americo Alberto Moreira, o alberto sendo algo como um nome composto, presente em todos os documentos dele no brasil, a questão é, é provavel que haja problemas de exigencia por parte da conservatoria, ou é algo comum de ser aprovado direto; desde já agradeço!
Comentários
@zizka2k Os nomes dos pais do Americo no registro da sua avó coincidem com os nomes no registro de nascimento dele em Portugal? Isso afasta qq dúvida.
@Nairolasai sim, coencidem, não há divergencia na parte dos avós da minha avó (pais do portugues)
@zizka2k
Nesse caso, é altamente improvável que haja algum problema.
Os prenomes compostos costumavam ser só registrados (não é regra) nos assentos de batismo, para os registrandos, se fossem já estabelecidos pelo uso: João Batista, Maria de Nazaré, Maria das Dores, etc.
@carlasimone posso mandar sem medo então?
@zizka2k
Sim. Retificação é só se a conservatória pedir.