Dúvida

Prezados boa noite

a mãe de uma amiga é casada com um português e queria tirar a cidadania dela.

sei que primeiro tem que transcrever o casamento em Portugal certo? Poderiam explicar por favor exatamente como faço?

e posteriormente?


muito obrigado

Comentários

  • @DaniloFuentes sim, precisa fazer a transcrição do casamento. Ultimamente o consulado do RJ tem sido mais rápido:


    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/14134/transcricao-de-casamento-consulado-do-rj#latest


    Mas também pode ser feito em Santos, No Porto ou em qualquer consulado/conservatória na vdd.


    Depois disso, é só seguir o guia que está no tópico fixado:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/23463/documentos-para-aquisicao-de-nacionalidade-pelo-casamento-modelo-3


    Lembrando que tem que preencher os requisitos, especialmente ter 3 anos de casamento em caso de filhos comuns com nacionalidade portuguesa, ou até 6 anos de acordo com a hipótese.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.