Documentos
Prezados boa tarde
eu fui hoje no consulado e marquei de tirar a primeira via do cartão cidadão e passaporte , e gostaria de saber por favor quais documentos que tenho que levar no dia. Grato
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Prezados boa tarde
eu fui hoje no consulado e marquei de tirar a primeira via do cartão cidadão e passaporte , e gostaria de saber por favor quais documentos que tenho que levar no dia. Grato
Comentários
@DaniloFuentes
Certidão de nascimento portuguesa e documento de identificação brasileiro com foto (passaporte ou RG).
Boa tarde,
Vim aqui para colocar para vcs minha experiência com o passaporte pedido no Consulado do RJ.
Agendei com zero de dificuldade
Estive no consulado dia 08 de junho
Recebi hoje em casa pela DHL SEM TER PAGO URGÊNCIA - ou seja , o normal demorou 2 dias úteis pq foi despachado em Lisboa no dia 12 ( dia 10 foi feriado )
Desculpe mas não achei um tópico mais adequado.
Alguém poderia encaminhar uma lista atualizada p emissão do passaporte e do cartão cidadão, após o encerramento do processo?
O processo eé de neto art. 1d por Lisboa.
@DárioJr
Não tem lista, e não faz diferença como a pessoa obteve cidadania (se como filho, neto, conjuge etc). Cada consulado pode pedir documentos ligeiramente diferentes. Via de regra o mínimo que eles precisam é que a pessoa agende pelo site de agendamentos (no site do consulado tem o link e o recomendável é criar uma CMD para entrar no sistema e poder visualisar as vagas de agendamento). No dia agendado você comparece com os documentos solicitados (geralmente basta uma cópia simples do assento de nascimento e o passaporte brasileiro) e o meio de pagamento (alguns consulados só aceitam dinehiro em espécie (como o de Dublin), outros aceitam cartão.
Na hora eles coletam digitais, tiram uma foto. No consulado de SP eles aceitam que seja pedido CC e passaporte no mesmo agendamento, nos demais vc pede o CC e quando ele chegar vc pode agendar o passaporte.
É isso.