Certidoes de bisavós

Bom dia tudo bem?

Meu nome é jose goncalves Rafael e gostaria de mais informacoes de meus bisavós, ja tentei por outros meios e nao consegui.

Meu pai era português de vale do espinho, graças a Deus e aele hoje tenho cidadania portuguesa.

Meu pai chama jose afonso rafael e gostaria de mais informacoes sobre meus bisavós Manuel Rafael, Antonia Afonsa, domingos filipe e maria jose afonsa.

Como posso conseguir essas informacoes?

Muito obrigado

Comentários

• editado June 15

@Jgrafael

Tentei buscar nos livros da freguesia de Vale do Espinho nos anos provaveis dos nascimentos dos pais dele, conforme informação do documento que anexou, mas infelizmente não localizei nenhum dos dois. Pode ser que informação tenha sido transcrita de forma incorreta no documento que voce possui...

Como o assento que vc possui é de 2008, provalvemente deve se tratar da informatização de um assento anterior. O ideal seria você solicitar uma copia reprografica do assento primitivo (de 1934) para verificar se consta a naturalidade correta dos pais dele e assim seguir com sua busca.

Outro caminho seria pedir a certidão do casamento dos pais, que provavelmente deve ter ocorrido no mesmo concelho/freguesia, onde ali pode ter informação mais exata da origem deles.

Se não der certo voce pode tentar seguir essa outra pista: Inventário de Adelaide Afonso pode ter (ou não) alguma informação que lhe seja util https://digitarq.arquivos.pt/documentMigrated/725724f88efb4b3b827c088167c762b4 voce pode pedir online a reprodução digital através do CRAV.

• Muito obrigado, vou buscar essas informações!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.