1C, Envio de Documentos

Muito Bom dia a todos!

finalmente consegui juntar todos os documentos, e tenho todos em mãos para os dois processos 1c que estamos enviando, filho maior e menor.


por isso, gostaria de tirar algumas duvidas:


  • O lugar mais rápido ainda continua sendo o Porto correto? alguém teria o endereço?
  • Consigo mandar os dois processsos no mesmo envio, ou seria melhor um envio para cada?
  • Vi que deve ter uma greve nos próximos dias, vale a pena esperar a greve acabar para realizar o envio?
  • Por último, vou dar entrada na transcrição de casamento do meu pai e minha mãe essa semana, acredito que não tenha nenhum problema, enviar os processos sem a transcrição de casamento ter sido realizada, já que não é um item requerido, o que acham?

Comentários

  • 1- sim, ACP. Tem o endereço no guia do fórum: Atribuição - Filhos Maiores Formulário 1C

    2- sim, quantos quiser.

    3- eu esperaria.

    4- problema nenhum, mesmo se precisar da transcrição pode mandar depois e pedir para anexar ao processo.

  • VittorVittor Member

    @SergioM

    Realmente sobre a greve, melhor esperar acabar.

    para fazer o envio de dois processos, como devo fazer a diferenciação? um de filho maior, e um de filho menor.

  • Dos meus eu coloquei naqueles envelopes plásticos transparentes dentro do envelope principal.

  • VittorVittor Member

    Vou fazer da mesma forma, muito obrigado.


    Aproveitar a greve, e já fazer o envio da transcrição de casamento para o consulado no rio hoje, vi um rapaz que levou apenas uma semana para a conclusão

  • @Vittor

    Eu mandaria as duas coisas em paralelo. Não vejo uma razão prática para segurar o envio por conta da greve. Greve é coisa da vida, acontece toda hora e a vida segue (em 15/12 teve outra igual pelo menos motivo).

  • VittorVittor Member

    @ecoutinho na verdade meu medo sobre a greve não é nem em questão da greve em sí, pode ser besteira o que eu vou dizer agora, mas meu medo inicial era que talvez não tivesse quem recebesse, e voltasse para o brasil (não sei como funciona o recebimento, se é em caixa postal, ou se entregam na mão de alguem)

  • VittorVittor Member

    aproveitando a pergunta, para enviar ao porto, indicam DHL ou Correios mesmo?

  • @Vittor

    Sinceramente, acho muito improvável acontecer. A pessoa do CTT que vai entregar os envelopes sabe que é uma repartição em greve. Provavelmente nem vai tentar fazer a entrega nos dias em que sabe que estará fechado. Não é algo que eu me preocuparia, mas se for algo que vai te deixar preocupado e tirar seu sono, melhor esperar mesmo. Uns dias a mais uns dias a menos não fazem diferença no "grand scheme".

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.