Pedido urgente por oferta de trabalho

Recebi uma oferta de emprego em um país da União Europeia, fora de Portugal. Devido à complexidade do processo de visto (taxas, documentação, etc.), eles vão me enviar uma carta solicitando processamento acelerado para que eu possa aceitar o emprego e não perder a opção de obter um passaporte. Alguém mais está em situação semelhante?

Comentários

• @juanmb

É seu direito tentar, mas vejo a chance de dar certo muito próxima de 0.

• editado 6:41PM

@juanmb

Como disse o @eduardo_augusto , acho a chance de sucesso bem baixa, mas como dizem: "o não você já tem". Veja o que diz a recente deliberação do conselho diretivo do IRN sobre pedido de urgência alegando perda de emprego:

c) Perda inevitável do posto de trabalho por caducidade de visto e necessidade de se ausentar para promover a sua renovação – nestes casos, para além da exibição do contrato de trabalho deverá ser entregue a declaração da entidade patronal comprovando que a ausência ou falta de documentação do trabalhador implica necessariamente a perda do posto de trabalho;

Observe que para se enquadrar nesse critério o requerente precisa já estar trabalhando via visto. Precisa apresentar o contrato de trabalho ativo e a empresa confirmar que o funcionário vai perder o posto de trabalho se não tiver um visto (ou a cidadania). O que você tem no momento é apenas uma oferta de emprego.

Se estivesse no seu lugar eu focaria em conseguir um visto de trabalho para garantir a vaga. Mesmo que a urgência seja aceita, ainda assim vai levar alguns meses até o processo concluir e vc ter pelo menos um cartão de cidadão em seu nome para poder apresentar como comprovação ao seu futuro empregador. Depois, estando na UE e empregado eu tentaria a urgência.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.