Mando pelo correio ou entrego em mãos

A nacionalidade Derivava, pelo n.º 6 do artigo 6.º da lei da nacionalidade, qual como Bisneto me enquadro. Vou ir a Lisboa Julho, a minha pergunta é se seria melhor entregar os documentos em mãos na Conservatória dos Registros Centrais, ou devo mandar de imediato via correio? Obrigado,

--

Atenciosamente,

Marco Braga∴

Comentários

• Eu mandaria pelo correio, vai ter que pegar fila e esperar sem nenhum tipo de benefício. No final os dois terão acesso ao acompanhamento.

• @Mbraga1 vc vai dar entrada como bisneto,é isso?

• @texaslady

@Destefano

Ola, amigos, hoje ao tentar pedir um formulario para atribuição de neto no site do IRN não encontrei - nem também consegui ver como será o pagamento

perguntas:

1 - houve alguma alteração no site quanto a baixar formulario e o pagamento? - consta como em ALTERAÇÃO -

sabem quando deve voltar ?

2 - houve alguma alteração quanto a envio por correio para o ACP?

3 - Quanto a promulgação da Lei de Atribuição de Nacionalidade, existe alguma noticia sobre como será comprovado o interesse ou lacos com Portugal para netos? Já existe algum projeto de lei regulamentar ?

• @VMS dia 18 de maio deste ano houve uma alteração na lei da nacionalidade, acredito que por esse motivo o IRN tirou os formulários do ar, para promover a devida atualizaçao onde for necessário.

No tópico dos guias, você ainda consegue acessar o link para pagamento, porém é necessário ressaltar que processos a partir de agora, precisarão atender a regra nova (que também aguarda regulamentação pelo governo português).

• @texaslady

@Destefano

Ola, amigos, hoje ao tentar pedir um formulario para atribuição de neto no site do IRN não encontrei - nem também consegui ver como será o pagamento

perguntas:

1 - houve alguma alteração no site quanto a baixar formulario e o pagamento? - consta como em ALTERAÇÃO -

sabem quando deve voltar ?

2 - houve alguma alteração quanto a envio por correio para o ACP?

3 - Quanto a promulgação da Lei de Atribuição de Nacionalidade, existe alguma noticia sobre como será comprovado o interesse ou lacos com Portugal para netos? Já existe algum projeto de lei regulamentar ?

• @LeoSantos

Leo vc poderia me mandar o link de onde posso pagar a cidadania portuguesa

Quando eu fiz da ultima vez havia um link para pagamento junto com o formulário.

Agora com a mudança da lei não encontro mais o link para pagamento.

• editado May 23

@VMS

Recomendo vc aguardar uns dias. Como vc mesmo pode constatar acima, o IRN tirou do ar o site onde ficam os modelos de formulário e os links de pagamento.

Com a entrada em vigor essa semana da nova versão da lei da nacionalidade, eles devem publicar versões novas dos formulários para acomodar as mudanças da lei.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.