Cidadania através do meu pai (neto de português) - Preciso localizar os dados, me ajudem

Olá, pessoal.

Preciso de uma ajuda. Não tenho dinheiro para investir em consultoria e confesso está perdida. É muito difícil de localizar.

Meu pai se chama Júlio David de Andrade Mota (nascido em 21/09/1976 e está vivo), filho de Antônio Short Custódio da Mota (nascido em 22 de fev.de 1929 e falecido 11 de jun.de 2006 aproximadamente) e Edna Maria Menezes de Andrade Mota.

O que eu sei sobre Antônio Short: Ele foi abandonado em Salvador Bahia e criando pela feira irmã dulce no convento.

O que eu sei sobre o pai dele: Nome: José Custódio da Mota. Localizei no cepese essa informação:

Sei também que o nome da mãe de Antônio Short é Antônia Short da Mota (nascimento em 1900 e aproximadamente seu falecimento foi em 29 de setembro de 1939). Sei também que ela é brasileira, nascida em Salvador Bahia.

O pai de José Custódio da Mota, se chama Manoel Custódio. Nascido também em Portugal. E sua mãe se chama Rosa de Jesus Motta.

Encontrei no cepese essa informação:

E encontrei esses arquivos que se parecem e me dá a sensação de ser o pai de José:

Consegui reunir minha árvore no Family Search: familysearch.org/pt/tree/person/P8MF-RSH

Código: P8MF-RSH

Será que algum amigo consegue me orientar? Desde já estou muito grata.

É de extrema importância realizar essa cidadania.

Comentários

• @LaviniaMota Seria interessante tentar achar o registro de casamento do José e da Antônia. Pode ser que contenha mais informações que levem ao registro de nascimento dele. Se houve casamento, deve ter sido em Salvador um pouco antes de 1921, ano de nascimento da 1ª filha Dulce. O local de registro dos primeiros filhos normalmente dão uma dica de onde poderia ter sido realizado o casamento, mas o problema é que no FS só existem registros de 2 primeiras filhas feitos tardiamente em 1942.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.