como localizar certidão de nascimento sem saber o cartório?

Olá pessoal, boa noite!

Estou precisando de ajuda com a localização da certidão de nascimento da minha avó para processo de cidadania portuguesa.

Ela está viva e tenho todos os dados dela (nome completo, data de nascimento e nome dos pais). No entanto, ela não possui a certidão de nascimento em mãos, pois, segundo ela, o documento foi entregue ao cartório na época do casamento.

No RG dela consta apenas o registro de casamento, e não há referência ao registro de nascimento.

O problema é que ela não se lembra em qual cartório foi registrada, então não tenho informação de livro, folha, termo nem o cartório de origem.

Preciso da certidão de nascimento dela para fazer a transcrição do casamento com o meu avô português.

Se alguém já passou por situação parecida ou puder orientar, agradeço muito a ajuda!

Comentários

  • Boa tarde gente! Estou buscando a da minha avó, ela está viva, tenho todos os dados dela mas não sabemos em qual cartório se encontra o registro de nascimento dela. Acredito que esteja em algum perto de bonsucesso que foi onde ela nasceu

    nome de solteira: Eliana Costa Spinula

    nome de casada: Eliana Spinula Simões

    data de nascimento: 20/07/1953

    local: Rio de Janeiro, RJ

    nome do pai: Naziro Spinula

    nome da mãe: Judith Costa Spinula

  • @giovannamunt

    Vá com a sua avó ao cartório de casamento e peça o desarquivamento da habilitação de casamento dela para ver que documentos foram apresentados, lá deve constar a certidão de nascimento, cujos dados pode usar para emitir a segunda via para o processo de transcrição.

    No entanto, essa transcrição é indispensável para o seu processo? Presumo que o seu avô tenha declarado o nascimento da sua mãe/do seu pai com menos de um ano de nascida(o), não? Há algum motivo particular para querer transcrever o casamento?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.