Solicitação de documentos que eu ja enviei

Amigos boa noite,

Recebi hoje essa mensagem,

Pelo o pouco que eu entendo, seria para reenviar minha certidão de nascimento, certo?

Mas eu ja enviei esse documento.. emitida por fotocopia, integral, apostilada...

Eu vou pedir no cartório novamente, e vou reenviar...

Agora a minha dúvida é:

Como eu devo pedir EXATAMENTE no cartório por favor?

"Certidão de nascimento integral, por cópia reprográfica e apostilada"

É só isso? Pois foi exatamente o que eu pedi, e enviei.. mas por algum motivo não deu certo..

Obrigado!

Octavio

Comentários

• @opab certidão dr nascimento de inteiro teor com cópia reprográfica e apostilada.

• editado April 21

Foi essa mesmo que eu enviei.. tenho até copia dela aqui.. na frente tem "Certidão de interior teor por meio reprográfico" e no verso tem a folha da apostila colada.. com QR code e etc

É comum pedirem documento que já foi enviado?

• editado April 21

@opab

Pelo que você descreve você enviou o documento correto. Nesse caso há dois caminhos a seguir:

1 - Argumentar com a conservatória que enviou o documento correto, mas além de ter que convencê-los que estão errados pode ao final ouvir algo como "então nos desculpe, não localizamos o documento e precisamos dele senão o processo não segue". Vai te causar um transtorno e provavelmente atrasar a conclusão do seu processo por algumas semanas ou meses;

2 - Enviar o documento novamente, atender a exigência, tirar o problema da frente e deixar o processo seguir.

Eu iria na segunda opção, mesmo sabendo que enviei sim o documento correto. É o perfeito caso em que é melhor ser feliz do que ter razão.

• Vou enviar amanhã mesmo uma nova copia... nao tem pra onde correr 😂

Muito obrigado pessoal!

• editado April 21

@opab

Vou enviar amanhã mesmo uma nova copia...

Sei que parece preciosismo, e provavelmente o que vou dizer você já saiba, mas só para não correr risco de um mal entendido: você precisa enviar a certidão original que receber do cartório. Se enviar uma cópia (mesmo que seja autenticada) eles vão recusar e evoluir seu caso para um projeto de indeferimento.

nao tem pra onde correr 😂

É mais ou menos como na música: "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come" 😂

Boa sorte!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.